NO AR
Esportes

Campeã mundial define futuro e Laranja Mecânica quer manter os 100%

29/07/2010 às 01:07
Campinas, SP, 23 (AFI) – A quinta-feira promete ser decisiva para algumas seleções. Última campeã mundial, a Itália espera evitar a eliminação precoce diante da Eslováquia, mas para isso precisa da vitória ou até mesmo conquistar a classificação para as oitavas-de-final com um empate. Já a Holanda quer ser a segunda seleção a terminar a primeira fase com 100% de aproveitamento.

Por outro lado, a seleção camaronesa decepcionou seus torcedores e, mesmo eliminada, espera terminar a Copa do Mundo de forma digna. Dinamarca e Japão fazem um confronto de seis pontos, pois quem vencer carimba o passaporte para a próxima fase ao lado da Holanda.

Classificados contra eliminados
Camarões e Holanda entram em campo nesta quinta-feira com suas situações definidas pelo Grupo E da Copa do Mundo. Mesmo assim, cada time tem suas pretensões, em um duelo que será realizado no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, a partir das 15h30.

A Holanda tenta ser o segundo time neste Mundial a se classificar para as oitavas-de-final com 100% de aproveitamento - o outro foi a Argentina. No momento, a Laranja Mecânica tem dois jogos e duas vitórias, somando seis pontos no topo do grupo. Os africanos de Camarões, por outro lado, jogarão pela honra, já que perderam os dois duelos que realizaram e não ostentam mais chances de classificação.

Confronto direto!
Se o jogo entre Holanda e Camarões não vai definir muita coisa, Dinamarca e Japão se enfrentam em um confronto de seis pontos no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, às 11 horas. Quem vencer garante a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Mundo.

Os japoneses estão na vice-liderança do Grupo E, com três pontos conquistados e vem levando vantagem no critério de desempate, podendo até mesmo empatar. Já a seleção dinamarquesa tem a mesma pontuação e está em terceiro lugar, precisando da vitória para carimbar o passaporte.

Olha a zebra
A Itália viverá o dia da grade decisão na manhã desta sexta-feira, no Estádio Ellis Park, em Johanesburgo, às 11 horas, contra a Eslováquia, que também precisa de uma vitória para sonhar com a classificação na próxima fase da Copa da África do Sul. A partida é válida pela 3.ª rodada do Grupo F.

A atual campeã mundial ainda não apresentou seu bom futebol. A seleção italiana empatou os dois jogos de em ser grupo pelo mesmo placar de 1 a 1 e está devendo um atuação digna para honrar seu tetra-campeonato. A vitória contra os eslovaqueos poderá assegurar a Azzurra uma das vagas que leva ao acesso da segunda fase do torneio.

Por outro lado, a Eslováquia vive um drama inda maior. Com apenas um empate nesta edição da Copa, contra a Nova Zelândia, a seleção tem apenas 1 ponto e ocupa a última colocação do Grupo F. Portanto, se conseguirem um vitória contra a Itália, os eslovaquianos somaram 4 pontos e terão chance de se classificarem, caso o Paraguai vença a Nova Zelândia.

No caso de empate, a única beneficiada será a Itália, no entanto, para se classificar, nesta condição, terá que torcer por uma vitória dos paraguaios contra a Nova Zelândia.

Sul-Americanos estão perto!
Paraguai e Nova Zelândia se enfrentam nesta quinta-feira, às 11 horas, no Estádio Peter Mokaba, em Polokwane, pela última rodada do Grupo F, da Copa do Mundo da África do Sul. Os paraguaios precisam de apenas um empate para garantir a vaga. Já a Nova Zelândia tem chances remotas, mas ainda pode se classificar.

Com quatro pontos, depois de duas partidas, a seleção do Paraguai só depende de suas forças para avançar na competição. Já a Nova Zelândia que tem apenas um ponto ganho, precisa vencer e ainda torcer pelo empate entre Itália e Eslováquia que jogam no mesmo horário.

Confira os jogos desta quinta-feira

11 horas
Eslováquia-SVK x Itália-ITA
Paraguai-PAR x Nova Zelândia-NZL

15h30
Camarões-CMR x Holanda-NED
Dinamarca-DEN x Japão-JPN

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.