NO AR
Gerais

Seis Escolas Estaduais de Patos receberam 14º e muitos professores 15º salário

30/11/-1 às 00:11

As Escolas Estaduais Monsenhor Manuel Vieira (CEPA), Dr. Dionísio da Costa (PREMEM), Rio Branco, Coriolano de Medeiros, Egmar Longo e a Escola Auzanir Lacerda estão sendo contempladas com o 14º salário para todos os servidores. O 14º salário está sendo pago pelo Governo do Estado da Paraíba através da Secretaria de Educação do Estado e faz parte do Programa Escola de Valor que beneficia escolas que cumpriram metas de melhoria na educação. A única escola que não foi contemplada foi a Escola Estadual José Gomes Alves, Bairro Jatobá, em Patos.

Vários professores das Escolas Estaduais também estarão recebendo o 15º salário por terem projetos de melhoria na educação dentro do Projeto Mestres da Educação. Os professores beneficiados escreveram projetos no período de 25 de julho a 26 de outubro de 2012 e todos que foram aprovados receberam 15º salário. Os salários serão pagos nessa terça-feira, dia 18.

A ação é uma iniciativa do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação, que consiste na fomentação, seleção, valorização e premiação das experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas, resultantes de ações integradas e executadas por profissionais de educação, em exercício nas escolas públicas estaduais de educação básica, e que, comprovadamente, estejam tendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e aprendizagem.

Mais de 18,2 mil profissionais da educação da rede estadual de ensino receberão o 14º salário. Desse total, 754 professores também receberão o 15º salário. A premiação foi anunciada pelo governador Ricardo Coutinho, nesta segunda-feira (17), durante solenidade no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

Postada por Higo de Figueirêdo

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.