NO AR
Esportes

Brasileirão: Fluminense e Corinthians seguem cabeça a cabeça

09/08/2010 às 09:08

A briga pela liderança do Campeonato Brasileiro está polarizada e sensacional entre Fluminense e Corinthians. Os dois venceram, neste domingo à tarde, abrindo boa vantagem sobre os demais concorrentes, pela 13.ª rodada. O Tricolor das Laranjeiras venceu o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, chegando aos 29 pontos, um ponto a mais do que o Corinthians, que fez 1 a 0 sobre o Flamengo, no Pacaembu.

Os dois primeiros colocados já tem ampla vantagem sobre os demais. Tanto que o Ceará, terceiro colocado, está com 21 pontos, portanto, sete a menos do que o vice-líder Corinthians.

Crise no Sul
Em crise, o Grêmio já sabia antes do jogo que poderia perder o técnico Silas Pereira para o São Paulo. E uma derrota iria mesmo derrubá-lo do cargo.

Em campo, o time gaúcho fez um primeiro tempo abaixo do esperado e acabou envolvido pelo Fluminense, Os gols foram marcados por Mariano e Émerson. O Grêmio, com 12 pontos, ocupa a péssima 18.ª posição. O time não vence há oito jogos consecutivos.

Timão mantém ritmo
No Pacaembu, com transmissão ao vivo da Rádio Futebol Interior, o Corinthians venceu o Flamengo com um gol de Elias, ainda no primeiro tempo.

Parece que o Timão vai manter a pegada, mesmo após a saída de Mano Menezes para a Seleção Brasileira e com a chegada de Adilson Batista. O rubro-negro carioca continua com 17 pontos, em posição intermediária.

Felipão não desencanta
E Luis Felipe Scolari ainda conseguiu sua primeira vitória no comando do Palmeiras. E deu azar, porque vencia o Goiás por 1 a 0, mas sofreu um gol nos acréscimos (Amaral, aos 46 minutos), no empate justo, por 1 a 1, no Serra Dourada. O gol palmeirense foi marcado por Ewerthon, aos 12 minutos do primeiro tempo.

Na tabela, a situação do Goiás é complicada, com 13 pontos, em 17.º lugar. O Palmeiras, agora, com 16 pontos, ainda ensaia uma recuperação na tabela.

Vovô fica em terceiro
Encontrando muitas dificuldades para aplicar o seu contragolpe mortal, o Ceará não superou o lanterna Atlético Goianiense, ficando no empate sem gols, dentro do Castelão.

Mas o Vovô somou ponto importante, ficando com 21 pontos, em terceiro lugar. O Atlético, embora tenha conquistado um ponto fora de casa, ainda é lanterna, com nove pontos. Este jogo marcou a estreia do técnico Renê Simões, substituto de Roberto Fernandes.

Prudente segura empate
Mostrando muita determinação, o Grêmio Prudente se fechou bem na amrcação e ainda levou perigo nos contragolpes. E ficou satisfeito com o empate sem gols com o Cruzeiro, em Ipatinga. O time paulista, agora, tem 15 pontos, em 14.º lugar, enquanto o Cruzeiro, com 20 pontos, está em quinto lugar.

Vasco vence outra
Em franca recuperação, o Vasco da Gama bateu o Vitória, por 1 a 0, em São Januário, com gol de Zé Roberto, ainda no primeiro tempo. Com Carlos Alberto expulso por reclamação no final do primeiro tempo, o time carioca preferiu segurar o resultado no segundo tempo.

O Vasco já soma 17 pontos, em 11.º lugar, enquanto o Vitória, abatido pelo vice-título da Copa do Brasil, continua com 14 pontos, na perigosa 16.ª posição.

Tabu mantido
O São Paulo saiu na frente com Cléber Santana, mas Maikon empatou para o Atlético-PR, em um jogo onde o Furacão pressionou muito e perdeu as melhores chances de gol da partida. Melhor para o tricolor paulista, agora, com 16 pontos, em 12.º lugar. O irregular Furacão tem 14 pontos, em 15.º lugar, e segue rondando a zona de rebaixamento.

Dois jogos no sábado
Os mandantes se deram bem no sábado. O Guarani, em tarde inspirada, goleou o Avaí, por 4 a 1, em Campinas. No Engenhão, o Botafogo, de vez, colocou o Atlético Mineiro em crise com a vitória por 3 a 0. Outros três jogos fecham a rodada, neste domingo à noite.

Confira os resultados da 13.ª rodada:

Sábado

Guarani 4 x 1 Avaí
Botafogo 3 x 0 Atlético-MG

Domingo
Corinthians 1 x 0 Flamengo
Grêmio 1 x 2 Fluminense
Goiás 1 x 1 Palmeiras
Ceará 0 x 0 Atlético-GO
Atlético-PR 1x 1 São Paulo
Cruzeiro 0 x 0 Grêmio Prudente
Vasco da Gama 1 x 0 Vitória

 

Fonte: AFI

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.