NO AR
Esportes

Série B: Coritiba fica na ponta sozinho, mesmo com derrota

11/08/2010 às 09:08

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Nem a derrota do Coritiba para o São Caetano, por 2 a 1, na Arena Joinville, tirou o time paranaense da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Após a realização, nesta terça-feira à noite, de toda a 13.ª rodada, o Coxa continua firme, isolado, com 27 pontos, seguido pela Portuguesa, com 26, Figueirense e São Caetano, com 24 pontos.

O Azulão jogou melhor e mereceu vencer, com gols de Eduardo, um deles de pênalti. O Coxa diminuiu com Marcos Aurélio, de falta. No Canindé, a Portuguesa chegou à vice-liderança ao confirmar seu favoritismo e vencer o ASA, por 2 a 0, com gols de Fabrício e Dodô. A Lusa tem 26 pontos, enquanto o ASA, com 16 pontos, ocupa a 13.ª posição.

Figueirense sofre virada
O Figueirense caiu para terceiro lugar, com 24 pontos, ao perder para o Sport, por 2 a 1, de virada, na Ilha do Retiro. Este jogo marcou a estreia do técnico Geninho no lugar de Toninho Cerezo, demitido na noite de segunda-feira. Jeovânio abriu para o visitante, mas no segundo tempo, Ciro, de pênalti, e Dairo, viraram para o time pernambucano, agora com 15 pontos, em 15.º lugar.

 

Na despedida do técnico Renato Gaúcho, que acertou sua ida para o Grêmio, o Bahia venceu o Paraná, por 2 a 1, em Pituaçu, em Salvador. O tricolor baiano atingiu os 23 pontos, em sexto lugar, deixando o Paraná com 19 pontos, em décimo. Morais e Jael, de pênalti, marcaram para o Bahia, enquanto Alessandro Lopes diminuiu para os paranaenses.

Mandantes começam bem
Os mandantes se deram melhor na abertura da rodada. No ABC paulista, o Santo André dominou todo o primeiro tempo diante do América-MG, praticamente construindo a vitória, por 3 a 0, com gols de Nando, de pênalti, de Cicinho e de Pio. O Ramalhão chegou aos 15 pontos, em 16.º, deixando o Coelho com 21, em sétimo.

Na busca pela reabilitação, o Icasa também imprimiu um ritmo inicial forte venceu o Brasiliense, por 3 a 0, em Juazeiro do Norte, com gols de Panda, de pênalti, Júnior Xuxa e Roberto Jacaré. O time cearense se recuperou da goleada sofrida diante do Figueirense, por 5 a 1, atingindo os 17 pontos, em 11.º, igual ao Jacaré, 12.º colocado, estacionado em posição intermediária.
No Vale do Paraíba, num jogo nervoso, o Guaratinguetá venceu o Náutico, por 1 a 0, com um gol de Vagner Carioca nos acréscimos. O time paulista tem 21 pontos, em oitavo, enquanto o Náutico, com 24, caiu para a quinta posição, fora do G4.

Os desesperados
No interior mineiro, no duelo dos desesperados, o Ipatinga abriu o placar com Alessandro, mas cedeu o empate para América-RN, com pênalti cobrado por Thoni. Ambos continuam na zona do rebaixamento, com nove pontos.

O Bragantino ficou em 17.º lugar, com 13 pontos, na zona do rebaixamento, ao perder para o Duque de Caxias, por 2 a 1, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O Duque, com 15 pontos, é o 14.º. Somália, de cabeça, abriu para o time da casa, mas Marcelinho empatou no segundo tempo. Um pênalti duvidoso, no final, deu a vitória ao Duque, na cobrança de Alexandro.

O Vila Nova se manteve na lanterna, com quatro pontos, ao perder para a Ponte Preta, por 2 a 1, no Serra Dourada. Esta foi a terceira vitória seguida do time paulista, agora com 20 pontos, em nono lugar. O Vila Nova sofreu au 11.ª derrota em 13 jogos, somando apenas quatro pontos. Willian marcou os gols pontepretanos, enquanto Roni, de cabeça, fez o de honra dos goianos.

A 14.ª rodada será realizada no final de semana, com três jogos na sexta-feira e sete no sábado, um deles à noite.

Confira os resultados da 13.ª rodada:

Guaratinguetá 1 x 0 Náutico

Santo André 3 x 0 América-MG

Icasa 3 x 0 Brasiliense

Ipatinga 1 x 1 América-RN

Coritiba 1 x 2 São Caetano

Sport 2 x 1 Figueirense

Vila Nova 1 x 2 Ponte Preta

Portuguesa 2 x 0 ASA

Bahia 2 x 1 Paraná

Duque de Caxias 2 x 1 Bragantino

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.