NO AR
Gerais

Secretário do Meio Ambiente e Agricultura de Patos foi o entrevistado deste sábado no Radar

14/08/2010 às 16:08

O Radar deste sábado recebeu a presença do Secretário do Meio Ambiente e Agricultura de Patos, Sebastião dos Santos Lima. O titular das referidas pastas compareceu atendendo a um convite da produção do programa.

Durante a sua participação vários assuntos foram tratados referentes ao município, entre eles o matadouro público que por determinação do Ministério Público permanece ainda fechado.

“A recuperação requer mais dias em virtude de que exige uma reforma na parte de estrutura interna e externa para se adequar aos critérios técnicos mínimos exigidos. Na próxima semana esperamos voltar ao normal para que a população possa contar com uma carne de qualidade”. Informou.

Outro tema abordado na pauta foi à calamidade pública decretada recentemente em virtude da ausência de água suficiente para atender as necessidades da população, notadamente daqueles que residem em localidades da zona rural de Patos.

“Este ano o volume de chuvas foi de apenas 280 milímetros em Patos, em algumas comunidades rurais não chegou aos 90. Diante do exposto foi necessário decretar calamidade para que possíveis ajudas do Governo Estadual e Federal venham a ser carreadas para o município”.

Sobre a produção agrícola, o Secretário confirmou a perda em 90 por cento da safra, ocasionada pelo inverno atípico na região.

Diante do exposto, outra questão presente na entrevista foi caracterizada pela preocupação quanto ao abastecimento nas comunidades rurais, atividade que deve ter continuidade até que se tenha um período invernoso satisfatório.

Concluindo a sua participação no Radar, programa que é apresentado de segunda a sábado, sempre às 11hs, Sebastião Lima, trouxe informações relacionadas ao programa Seguro Safra e a situação atual no município quanto sua adesão.

 

Da Redação: Marcelino Neto

 

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.