NO AR
Esportes

Inter ganha de virada e é bi campeão da Libertadores

19/08/2010 às 10:08

Antes do apito inicial, parecia que seria fácil. A vantagem era toda do Inter, que havia vencido por 2 a 1 em Guadalajara. Mas o time de Celso Roth entrou em campo nervoso, errou passes, sofreu um gol no primeiro tempo e esboçou um quadro de tragédia no Beira-Rio. Mas um herói colorado, uma jovem promessa e o 'talismã' da equipe na competição viraram o jogo e deram ao Inter o bicampeonato da Libertadores.

Primeiro, Rafael Sóbis, destaque há quatro atrás, empatou uma partida de muitas faltas e de um futebol modesto do time gaúcho. A virada aconteceu 15 minutos depois, com o jovem Leandro Damião. Aos 44, Giuliano, o artilheiro dos gols nos minutos finais, apareceu de novo e consolidou a vitória colorada.

Os mexicanos haviam saído na frente com um belo gol de voleio marcado por Fabian, no final da primeira etapa. “Nosso grupo é muito forte e não era um gol que iria nos desestabilizar. Conseguimos um grande feito, que foi reverter essa situação e conseguir o título”, disse Bolívar ao final do jogo. O Chivas ainda chegaria ao segundo gol no final da partida, mas com o resultado de 3 a 2, o Internacional chega ao bicampeonato da Libertadores.

Depois de quatro anos, o Inter volta a conquistar a América. O clube consolida seu domínio em terras sul-americanas e volta a ter a oportunidade de disputar o Mundial Interclubes em dezembro. Iguala o número de títulos da Libertadores do rival Grêmio, segue sendo o único clube brasileiro com conquistas internacionais desde 2006 e entra definitivamente para a lista dos grandes do futebol mundial.

 

INTERNACIONAL 3 X 2 CHIVAS

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga (Wilson Matias) e D’Alessandro; Taison (Giuliano) e Rafael Sóbis (Leandro Damião)
Técnico: Celso Roth

Chivas
Luis Michel; Magallón, Reynoso, De Luna e Ponce; Báez, Araújo, Fabián e Bautista; Omar Arellano e Omar Bravo.
Técnico: José Luis Real

Data: 18/08/2010 (quarta-feira)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Público: 53.124
Renda: R$ 2.148.430,00
Árbitro: Oscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL)
Cartões amarelos: De Luna (Chivas), Fabián (Chivas), Bautista (Chivas), Omar Bravo (Chivas), Bolívar (Inter)
Cartão vermelho: Omar Arellano (Chivas)
Gols: Fabián (Chivas), aos 42 minutos do primeiro tempo; Rafael Sóbis (Inter), aos 16 minutos do segundo tempo; Leandro Damião (Inter), aos 31 minutos; Giuliano (Inter), aos 44 minutos do segundo tempo; Araújo (Chivas), aos 47.

 

Do Uol

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.