NO AR
Gerais

Defensoria Pública volta às atividades normais na Comarca de Patos

19/08/2010 às 16:08

Após quase um ano em greve, os defensores públicos do Estado da Paraíba decidiram por um fim ao movimento paredista.

A decisão foi tomada a partir da realização de uma reunião na sede da OAB, envolvendo dirigentes do Sindicato e representantes do Governo do Estado.

Os defensores aceitaram a proposta do Executivo de conceder a equiparação aos subsídios dos procuradores de forma escalonada até janeiro de 2013.

De acordo com informações repassadas pela Assessoria de Imprensa da defensoria Publica, as negociações vão continuar no sentido da decisão de como será feita a referida equiparação.

Informações dão conta de que seriam repassados nove mil reais, em parcelas fixas de três mil nos meses de janeiro de 2011, 2012 e 2013. Em título de incentivo, os procuradores também foram contemplados desta data até o mês de setembro deste ano com ajuda moradia, alimentação e saúde.

Os que integram o sistema penitenciário também serão contemplados com mais uma ajuda concedida pelo Governo do Esatdo.

A reportagem do Espinharas Notícias procurou maiores informações junto a Defensoria da Comarca de Patos, para saber como será desenvolvido o trabalho de atendimento ao público após o retorno às atividades normais.

Oportunamente, Gersilena Meira, repassou a reportagem do Espinharas Noticias que os trabalhos voltaram ao normal desde ontem, quarta-feira (18), lembrando que o atendimento naquele orgão acontece o dia inteiro as terças e quartas, já nas quintas-feiras somente no período manhã.

 

Da Redação: Marcelino Neto

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.