NO AR
Esportes

Bota enfrenta CRB para tentar sair de vez da lanterna do Nordestão

19/08/2010 às 16:08

Mesmo que por alguns dias, o Botafogo sentiu o gostinho do que é não amargar a lanterna do Campeonato do Nordeste. Mas, como o Fluminense de Feira de Santana empatou com o Bahia na terça-feira e deixou o Belo isolado novamente na última posição da competição, a batalha de hoje, às 20h30, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, é mais uma para afastar de uma vez o fantasma da eliminação.

Mas, mesmo com a corda no pescoço, a situação do Botafogo não está tão complicada assim. Para sair da lanterna, basta vencer o CRB hoje à noite. Com nove pontos, o time iria a doze e ultrapassaria tanto o Fluminense de Feira (que já jogou nesta rodada) quanto o Sergipe (que folgará) - ambos tem dez pontos na classificação.

“É o jogo dos seis pontos. Se vencermos, poderemos sair de uma vez da lanterna da competição. A expectativa entre a gente é enorme por causa disso”, declarou o volante Val, que deve jogar um pouco mais adiantado como de costume. “Diá conversou um pouco sobre como o CRB joga, espero que nós consigamos pôr em prática tudo o que ele nos ensinou”, disse.

Lá em Maceió, Diá não poderá contar com seu principal homem de criação: o meia Washington. Apesar de já estar liberado, o treinador preferiu poupá-lo para o jogo contra o CSA, na próxima semana. O motivo é que, para ele, o jogador ainda precisa se adaptar melhor fisicamente para render o esperado.

Em compensação, o lateral-esquerdo Cláudio Ribeiro e o atacante Maurício Pantera retornarão a equipe depois de se recuperarem de lesões. Com a volta deles, Diá resolveu apostar no esquema 3-5-2. Só não definiu ainda se o parceiro de Paulinho Macaíba no ataque será o próprio Pantera ou o Manú, que treinou entre os reservas nesta semana.

“Cláudio Ribeiro e Maurício Pantera estão treinando há mais tempo e reúnem melhores condições de entrar em campo contra o CRB. No entanto, ainda não tenho uma escalação definida e só devo decidir antes do jogo”, declarou o treinador, que ainda declarou que, mesmo com o 3-5-2, o time será ofensivo em Maceió.

“Nunca quis jogar retrancado durante esta competição. Ao chegar aqui, encontrei uma equipe que não conseguia marcar e agora consegue. Não importa se jogamos com um esquema ou outro, o importante é a bola chegar ao ataque”, afirmou o treinador.

CRB

O técnico do CRB, Freitas Nascimento, ficou apenas na intenção de colocar o time considerado B para enfrentar o Botafogo-PB, nesta quinta-feira (19), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, pelo Campeonato do Nordeste.

Durante o início da preparação para essa partida, o treinador alvirrubro chegou a afirmar que iria poupar alguns titulares porque não queria correr o risco de perder nenhum jogador por contusão, para o jogo de domingo, contra o Campinense-PB, pela Série C do Brasileiro. Mas informações dão conta que a ideia do comandante regatiano não foi bem aceita por todos no clube. Por isso essa possibilidade ficou apenas na vontade.

Time

No último trabalho realizado no campo da AABB, em Pescaria, além de promover algumas modificações, Freitas também mudou o esquema tático da equipe, que saiu do 4-5-1 para o 4-4-2.

As novidades no time considerado titular ficaram por conta do volante Johnnattan e do atacante Júnior Amorim, que entram nas vagas de Lê e Ewerton, respectivamente.

Sendo assim, a provável formação alvirrubra para o confronto contra o Botafogo-PB deverá ser com: Juninho; André Cunha, Leandro, Toninho e Dio; Glaydson, André Silva, Johnnattan e Renato Silva; Luciano Dias e Júnior Amorim.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Genivaldo; Alysson, Célio, Ricardo Oliveira; Danilo, Zaqueu, Cláudio Ribeiro, Chapinha, Val; Paulinho Macaíba e Maurício Pantera (Manú)
CRB
Juninho; André Cunha, Leandro, Toninho e Dio; Glaydson, André Silva, Lê, Renato Silva (Eder) e Weverton (Fernando Bahia); Luciano Dias (Júnior Amorim)



Com JP/Futebolalagoano.com

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.