NO AR
Gerais

Patos: Detentos são vacinados contra Influenza A (H1N1) e Sazonal Comum

29/07/2010 às 01:07

O Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde está vacinando durante o dia de hoje, quinta-feira (13), os presidiários do Presídio Romero Moura, localizado na cidade de Patos.

Segundo informações repassadas pela supervisora da Campanha de Vacinação contra a Influenza A (H1N1) e da Campanha contra a Gripe Sazonal Comum, Damaris de Oliveira, o objetivo é evitar a disseminação dos vírus. “Nossa intenção é promover uma melhor assistência, de qualidade, para a prevenção para a saúde deles. Os trabalhos do setor de imunização estão sendo desenvolvidos aqui porque os presidiários vivem aglomerados em um ambiente fechado e nossa intenção é evitar a disseminação dos vírus”, disse.

Os presidiários acima de sessenta anos estão sendo imunizados com a vacina contra a Influenza A (H1N1) e contra Gripe Sazonal Comum, já os demais estão sendo vacinados apenas com a vacina contra a Influenza A (H1N1).

Damaris de Oliveira conta ainda que a aceitação e satisfação dos detentos em receber este cuidado está atendendo aos objetivos da campanha, que é promover a saúde preventiva. (GL)

 

Fonte: Patos.pb.gov

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: