NO AR
Gerais

Estudo mostra que 29 prefeitos da PB não têm nem ensino médio

29/07/2010 às 01:07

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (13) um amplo relatório sobre os municípios brasileiros e traz um número preocupante sobre os prefeitos da Paraíba. Nada menos do que 29 deles não têm nem mesmo o ensino médio. O que significa dizer que 13% dos gestores municipais do Estado não cumpriram suas obrigações escolares.

De acordo com a pesquisa, 12 não concluíram sequer o ensino fundamental, que vai da alfabetização ao nono ano (o que corresondia a oitava série). E outros 11 só chegaram até aí. A soma dos dois grupos mostra que 10% de todos os prefeitos paraibanos não tiveram uma educação sólida durante sua vida estudantil.

Dos que foram além nos estudos, seis deles desistiram logo depois e não concluíram o ensino médio. E 52 concluíram o ensino médio.

Apesar dos números, a maioria dos prefeitos paraibanos têm ensino superior. Dezenove não concluíram a universidade, mas 109 têm um diploma.

O outro extremo, por sua vez, também é minoritário. Apenas 14 prefeitos têm algum tipo de pós-graduação, mas o estudo do IBGE não discrimina o tipo.

 

Phelipe Caldas

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: