NO AR
Gerais

Festividades de Nossa Senhora da Guia não terá venda de bebida alcoólica no pavilhão central

30/08/2010 às 22:08

A mais antiga manifestação sócio-religiosa de Patos, a Festa de Nossa Senhora Da Guia, ou Festa de Setembro, estará sendo aberta oficialmente no próximo dia 14.

O evento tem crescido a cada ano em número de pessoas e nesta edição 2010 define 222 anos de fé.

A reportagem da Rádio Espinharas ouviu nesta segunda-feira (30), o administrador da paróquia de Nossa Senhora Da Guia.

Na oportunidade padre José Ronaldo (foto), que está à frente da paróquia há um mês e doze dias, falou a respeito dos preparativos para o evento, lembrando que se define na maior festa sócio-religiosa do Sertão fazendo parte do calendário turístico da Paraíba.

“É um evento que graças a Deus está muito bem estruturado. Nestes últimos anos recebeu uma roupagem nova e nós não estamos encontrando dificuldades. Ano passado já tivemos como feliz idéia não permitirmos bebidas alcoólicas no pavilhão e este ano nós vamos continuar com a proposta assumida” enfatizou padre José Ronaldo.

Sobre os preparativos para a sua abertura o administrador paroquial repassou a reportagem da Rádio Espinharas que “As equipes e comissões estão trabalhando empenhadas. Do dia 14 ao dia 23, teremos a parte social sempre iniciando com a conclusão da parte religiosa da noite que é o ponto alto do evento”.

Com relação ao evento acontecer no seu todo na parte central comentou “A festa vai acontecer de fato no centro. Já foram realizadas reuniões com o Ministério Público e outros órgãos, ficando acordado que continuará no centro, apenas com uma melhor distribuição na sua estrutura”.

O padre fez um convite a todos: “Estamos preparando tudo para que a população de Patos e outras cidades possam participar bem e termos juntos uma excelente Festa de Nossa Senhora Da Guia”.

A abertura da festa se dará no dia 14 de setembro com a tradicional carreata saindo do São Pedro, percorrendo as demais paróquias da cidade até o local de abertura dos festejos, consolidado na Catedral de Nossa Da Guia.

Da Redação: Marcelino Neto

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.