NO AR
Esportes

Em coletiva presidente do Campinense abre o jogo

01/09/2010 às 11:09

Campina Grande, PB - A diretoria do Campinense Clube representada pelo presidente Rômulo Leal, concedeu entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira (31), na Associação Campinense de Imprensa (ACI).

Presidente Rômulo Leal

Diversos temas foram abordados, alguns surtiram maior efeito para debate do grupo que se encontrava naquele local, a exemplo da parceria com o empresário Cândido, o atraso dos salários da equipe e o valor das dívidas do clube. O site Agora Esportes esteve presente e traz aos internautas detalhes deste encontro.

Tema: Edson Cândido

O presidente falou da parceria firmada com o grupo de Edson Cândido, que visa reverter à situação em que o clube se encontra. Quando indagado sobre os interesses pessoais do investidor e o rompimento desta parceria anteriormente, Rômulo enfatizou que jamais faria parceria alguma que viesse a prejudicar o clube, o intuito agora seria proteger em todos os sentidos a imagem da Raposa. “Eu na avaliação pessoal analiso que aquele rompimento foi muito mais prejudicial ao clube, porque o Campinense naquele instante, ele tinha duas escolhas: Ficar com o treinador, ou, ficar com o empresário que estava pagando o grupo todo, então o Campinense preferiu ficar com o treinador, cortar o laço com o empresário e ficar sem dinheiro para pagar”.


Na semana passada, o conselho deliberativo aprovou em quase toda maioria que fosse dado andamento a parceria com o grupo Cândido. Esta parceria será através de uma empresa constituída pelo próprio clube, que, como sócio majoritário, buscará sempre as normas favoráveis ao campinense. O projeto para esta nova empresa será apresentado com total transparência, novamente em coletiva a imprensa.

Tema: Salários

O presidente alegou que todos os recursos que foram captados até agora, desde a renda de jogos como também a parceria com a prefeitura municipal é para folha de pagamento de atletas, comissão técnica e funcionários e, sempre que entrar recursos estas serão as prioridades.

Ainda enfatizou que desde quando a nova diretoria assumiu, os salários dos funcionários foram colocados em dia e, hoje pela manhã foi feito uma reunião com o grupo de atletas e, os mesmos, foram informados que em breve estarão recebendo os 50% restante dos salários, a diretoria não pode precisar o dia, porém trouxe a confirmação que o valor referente à folha já foi  designado e no menor tempo possível será regularizado.

Segundo o presidente a conversa foi muito produtiva e o elenco se comprometeu em dar o melhor, nesses dois jogos restantes.

 

Tema: Dívida do Clube

 

O presidente Rômulo Leal não fez segredo e disse que as dívidas do clube chegam aos 10.000.000 (dez milhões de reais), sendo muito difícil gerenciar o Campinense no presente com as dívidas do passado, já que a "herança monstruosa" além de levar parte do dinheiro destinado aos compromissos atuais, impede até as ações de captação de recursos junto as empresas para as competições disputadas.

Tema: Origem das dívidas

1,8 milhão em processos já julgados pela Justiça do Trabalho, cerca de 5 milhões da Justiça Federal, por conta de encargos atrasados e 1,5 milhão a agiotas por empréstimos contraídos nos últimos anos. Faltando ainda terminar a auditoria financeira.

  Tema: Fornecedor de material esportivo

O contrato com a empresa Majal foi cancelado e nesta quarta-feira (01), deve ser divulgado o nome da nova empresa, o contrato já está assinado por parte do Campinense, porém, o fax de volta com a assinatura do fornecedor está sendo aguardado, sendo assim, por medidas de segurança apenas será divulgado o nome após o recebimento do documento assinado pela empresa.
 

Tema: Jogadores contratações e demissões

O presidente afirmou que apenas dois atletas foram dispensados, Gustavo Rosa e Giuliano, disse ainda serem contratações consideradas equivocadas e, na medida em que o erro foi percebido os atletas foram mandados embora, já o Vassoura por decisão própria pediu para sair, pois, havia recebido uma proposta para jogar futebol de salão na Ucrânia, o lateral Cafú pediu desligamento do clube alegando amplo e total problema familiar, portanto esses são os atletas que não mas pertencem ao Campinense.  Um novo contratado deve chegar ao Renatão ainda nesta quinta-feira, trata-se do atacante Gilson Costa, que foi um dos principais artilheiros do Petrolina no Campeonato da Segunda Divisão de Pernambuco.

 

agoraesportes

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.