NO AR
Esportes

Série B: Paulistas largam mal no returno. Figueirense lidera sozinho

08/09/2010 às 11:09

ampinas, SP, 7 (AFI) – O returno do Campeonato Brasileiro da Série B começou, nesta terça-feira, com a realização da 20.ª rodada completa, com 10 jogos. Não houve alteração no G4, grupo de acesso, e os resultados foram ruins para os times paulistas. O Figueirense se manteve na liderança isolada, agora com 39 pontos, depois de vencer o São Caetano, por 1 a 0, em Florianópolis. Ele é seguido pelo Coritiba e Ponte Preta, com 36, e Bahia, com 34 pontos.

O Figueirense teve dificuldades, mas venceu São Caetano, por 1 a 0, com gol de Hélder, aos 30 minutos do segundo tempo. O Azulão completou seis jogos sem vitória. Pior ainda, em 18 pontos disputados somou apenas um. Esta sequência desastrosa deve derrubar o técnico Sérgio Guedes. O Azulão soma 28 pontos, em 11.º lugar.

Despedida de gala do Coxa
Na sua despedida da Arena Joinville, onde cumpriu 10 jogos de punição, o Coritiba venceu o Náutico, por 3 a 1. Jéci, Rafinha (pênalti) e Dênis, de falta, anotaram para o Coxa, enquanto Geilson, de pênalti, marcou para o Timbu.

A vitória do Coxa foi importante porque reassumiu a vice-liderança, ganhando a posição da Ponte Preta, que vacilou em Campinas ao ficar no zero a zero com o modesto ASA.
Coritiba e Ponte têm 36 pontos cada, mas o time paranaense leva vantagem sobre o time paulista no número de vitórias: 11 a 10. O Náutico continua com 31 pontos, mas agora em sétimo lugar. O ASA, que vinha de quatro derrotas, chegou aos 23 pontos, em 15.º lugar.

Os paulistas foram mal
Em Campinas, a Ponte Preta não jogou bem e parou na retranca do ASA, que justificou o empate sem gols. O time campineiro, com 36 pontos, é vice-líder, enquanto o ASA, com 23 pontos, está perto da zona de degola, mas deixou a cidade comemorando a quebra de uma série de quatro derrotas consecutivas.

Pior ainda à noite, quando o Bragantino perdeu, emc asa, para o América Mineiro, por 2 a 1. O lado positivo ficou para o Guaratinguetá, que venceu o Duque de Caxias, por 2 a 1, no Engenhão, ficando colado no bloco do G4 - grupo de acesso. Tanto o América-MG, como o Bahia, confirmado no G4 com a vitória sobre o América-RN, por 2 a 1, seguem firmes de olho no acesso.

Lusa: uma vergonha
No Estádio Serra Dourada, o Vila Nova comprovou a sua grande recuperação ao vencer a Portuguesa, por 2 a 1, com gols de Davi Ceará e Roni, de pênalti, no primeiro tempo, e de Dodô, para a Lusa, no segundo tempo.

Esta foi a quarta vitória seguida do time goiano, ainda na zona de rebaixamento, com 20 pontos. A Portuguesa atingiu seu sétimo jogo sem vitória, continua com 28 pontos e deve perder o técnico Vadão.

Ramalhão se salva
Outro paulista em baixa é o Santo André, que sofreu para empatar, no ABC, com o Icasa, por 1 a 1. Raul fez para os cearenses, enquanto aos 44 minutos do segundo tempo, com Alê. O Santo André continua na zona de degola, com 21 pontos, enquanto o Icasa chega aos 28 pontos, na parte intermediária da tabela.

Sport em alta
Na Ilha do Retiro, em Recife, o Sport atingiu seu nono jogo invicto ao vencer o Brasiliense, por 3 a 0, com um gol de cabeça de Germano, além de Eliandro e Wilson. O time pernambucano já tem 30 pontos, enquanto o candango mantém sua instabilidade e permanece com 24 pontos, em posição intermediária.

Guaratinguetá surpreende
Mantendo a sua excelente campanha, o Guaratinguetá foi até o Engenhão e venceu o Duque de Caxias, por 2 a 1. Abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Renato Peixe e Éverton, de falta – já tinha feito outro na rodada passada. Leandro Chaves fez o gol do time da casa.

O time do Vale do Paraíba chegou aos 33 pontos, em quinto lugar, deixando o Duque de Caxias com 26 pontos, em posição intermediária.

Bahia no G4
O Tricolor da “Boa Terra” se manteve firme no G4 ao vencer o América-RN, por 2 a 0, em Natal, com gols de Jael (já tem nove gols) e Helder. O Bahia chegou aos 34 pontos, deixando o time potiguar na zona do rebaixamento com 16 pontos, na vice-lanterna.

Paraná afunda Ipatinga
No Ipatingão, o Paraná venceu o Ipatinga, por 2 a 1, com gols de Rodrigo Pimpão e Anderson Aquino, enquanto Preto descontou para os mineiros.

A vitória recolocou o Paraná na briga pelo acesso, com 27 pontos, deixando o time mineiro na lanterninha, com 15 pontos.

Bragantino decepciona
Dessa vez deu azar, mas o Bragantino voltou a decepcionar a sua torcida ao perder para o América Mineiro, por 2 a 1. O gol da vitória americana foi marcado aos 47 minutos do segundo, por Gabriel. O primeiro tinha sido feito por Luciano, aos três minutos de jogo.

Para o Bragantino diminuiu Júlio César, um dos poucos a se salvar no time mal armado por Marcelo Veiga. O Bragantino continua ameaçado pela degola, com 22 pontos. O América segue firme na briga pelo acesso, com 33 pontos.

Confira os resultados da 20.ª rodada:

16h10
Ponte Preta-SP 0 x 0 ASA-AL
Santo André-SP 1 x 1 Icasa-CE
Sport-PE 3 x 0 Brasiliense-DF
Vila Nova-GO 2 x 1 Portuguesa-SP

18h30
Bragantino-SP 1 x 2 América-MG
América-RN 0 x 2 Bahia-BA
Duque de Caxias-RJ 1 x 2 Guaratinguetá-SP
Ipatinga-MG 1 x 2 Paraná-PR

21h00
Coritiba-PR 3 x 1 Náutico-PE
Figueirense-SC 1 x 0 São Caetano-SP

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.