NO AR
Esportes

Treze decepciona torcida e é eliminado pelo Araguaína-TO

12/09/2010 às 02:09

Time de melhor campanha em seu grupo na primeira fase, o Treze decepcionou sua torcida, ao ser eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro pelo Araguaína de Tocantins, em pleno estádio Amigão. Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Galo voltou a empatar com o Touro, só que por 2 a 2 neste sábado, na partida de volta da segunda fase da competição. 

Os gols do time alvinegro, que chegou a ficar na frente do adversário duas vezes, foram marcados por Pio, cobrando pênalti e Thiago Cunha, enquanto que Isalho e Fernando anotaram os tentos do time tocantinense. O Treze agora vai se dedicar ao Nordestão, onde disputa vaga para as finais da competiççao.

Na próxima fase, o Aragaína encara Brasília-DF ou Fluminense-BA, que voltam a se enfrentar neste domingo, em Brasília. No jogo de ida, deu Flu, com a vitória por 1 a 0, em Feira de Santana. Sorteio a ser realizado na segunda-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá a ordem do mando de campo. 

O JOGO 
Jogando diante de sua torcida, o Treze iniciou a partida pressionando o Aragaína de Tocantins. A primeira chance de gol aconteceu aos 14 minutos, quando Rone Dias chutou com perigo. Um minutos depois, foi a vez de Thiago Cunha ter boa chance, mas o atacante chutou cruzado, quando poderia ter passado a bola para Vavá, que estava livre. 

O Galos seguia mandando no jogo. Aos 18 minutos, Pio chutou forte de fora da área, mas a bola passou rente ao travessão do goleiro Anderson. Aos 21, Vavá driblou o seu marcador e chutou fraco. O Touro do Norte faz uma mudança de ordem tática. Sai Guilherme Santa para entrada do meia Isalho. 

O time tocantinense somente veio “acordar” na partida aos 31 minutos, quando conseguiu um escanteio. Na sequência, a zaga alvinegra afastou o perigo. 

Depois de tanto buscar o gol, o Treze finalmente chegou lá. Foi aos 41 minutos, em cobrança de pênalti. Vavá entrou na área e foi derrubado por Paulão, que toma o cartão amarelo. Pio foi encarregado da cobrança e marcou. Treze 1 a 0 Araguaína. Após o tento, o Alvinegro passou a administrar o placar até o final. 

SEGUNDO TEMPO 
Os dois times voltam com as mesmas formações para o segundo tempo. E o Araguaína veio disposto a surpreender os trezeanos. Tanto é que logo aos dois minutos, o time chegou ao empate através de Isalho, de cabeça. 

O tento já levaria a vaga para decisão de pênaltis. Mas não demorou e o Treze voltou a ficar na frente do placar, aos cinco minutos, com gol do atacante Thiago Cunha. 
Agora, com o tento, já não há mais decisão nas penalidades. Mas o Treze começar a errar passes e finalizações. Com isso, o time tocantinense aproveita bobeira da zaga e chega ao empate, através de Fernando, aos 26 minutos. A vaga vai ficando com o Araguaína com esse resultado. 

No entanto, o Alvinegro parte com tudo para buscar a vitória e quase volta a marcar com Pio, chutando forte para boa defesa de Anderson. Neste momento, o time galista já fez três mudanças: George, Jociano e Eduardo Guarabira entraram nas vagas de Vavá, Piva e João Paulo, respectivamente. 

A luta agora é contra o tempo. Aos 37 minutos, o Galo quase marca com Pio, após bate rebate na zaga do Araguaína. Aos 44 minutos, Pio novamente leva perigo ao gol adversário, em cobrança de falta. Mas, apesar do esforço, o time fica no meio do caminho da Série D. 

Ficha Técnica 
Treze 
Tony, Niel, André Lima, Jonny e João Paulo (Eduardo Guarabira), Weverson, Pio, Piva (Jociano) e Rone Dias; Thiago Cunha e Vavá (George). Técnico: Marcelo Vilar 
Araguaína-TO 
Anderson, Guilherme Santa (Isalho), Paulão (Renato), Marquinhos e Maninho; Tony; Edérson (Murilo), Adenisio e Uisnaldo; Fernando e Jóciol. Técnico: Leo Goiano

 
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE) 
Assistentes: Jossemmar Moutinho e Wilton Lins da Silva 
Gols - Pio (T), aos 41min do 1º tempo; Isalho (A), aos 2min; Thiago Cunha (T), aos 5min; Fernando (A), aos 26min do 2º tempo 
Cartão amarelo - Paulão, Adenisio, Uisnaldo (A) 

 

EsportesPB

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.