NO AR
Esportes

Timão bate Flu em duelo pela ponta; Cruzeiro vence e cola de vez nos líderes

16/09/2010 às 13:09

A disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro está eletrizante. No Engenhão, o Corinthians venceu o Fluminense, por 2 a 1, na abertura da 22.ª rodada, na noite desta quarta-feira. Jucilei e Iarley marcaram para o Timão, enquanto que Washington marcou para o Flu, o décimo gol do agora artilheiro isolado da competição.

Com o resultado, o Corinthians fica na segunda colocação, com 41 pontos, mesma pontuação do Flu, líder, que leva vantagem no saldo de gols (16 a 15). No Brasileirão, o Timão não vencia uma partida fora de casa desde a segunda rodada, quando venceu o Grêmio por 2 a 1. No Fluminense, a derrota pode ocasionar uma crise. Nos últimos 36 pontos disputados, o Tricolor ganhou apenas seis pontos.

Raposa na cola!
O Cruzeiro encostou de vez na liderança. O time mineiro venceu o Guarani, por 4 a 2, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O time mineiro se beneficiou por jogar a maior parte do tempo com um jogador a mais após a expulsão do atacante Mazola, do Bugre.

Rômulo Wallyson, Fabinho e Farias marcaram pela Raposa, enquanto que Geovanne e Paulo Roberto fizeram para o time de Campinas. Agora, o Cruzeiro está com 40 pontos, em terceiro lugar. O Guarani está na oitava colocação, com 29 pontos ganhos.

Presente de grego!
O Grêmio frustou sua torcida no dia em que completa 107 anos de fundação. O Tricolor recebeu um presente de grego – na verdade dois – do Palmeiras ao ser derrotado, por 2 a 1. Os gols do Verdão foram de Marcos Assunção, ainda no primeiro tempo, e de Ewerthon, na etapa final. Jonas descontou para o time da casa.

O time gaúcho vinha embalado com duas vitórias consecutivas e cinco jogos de invencibilidade. Agora, o Grêmio volta a conviver com o risco de rebaixamento, pois soma 26 pontos, na 13ª colocação. O Verdão respira um pouco mais aliviado, pois não vencia há quatro jogos. Com a vitória, o Palmeiras chega aos 29 pontos, na nona colocação.

 

Recuperação!
Após quatro partidas sem saber o que é vencer, o Santos enfim venceu. O Peixe bateu o Atlético-GO por 4 a 2 de virada, na Vila Belmiro. O Dragão segue na zona de rebaixamento. Edu Dracena, Madson, Alan Patrick e Marcel fizeram os gols do time praiano, enquanto Josiel e Willian marcaram aos visitantes.

Com esse resultado, o Santos subiu para a quinta colocação, somando agora 34 pontos, ultrapassando o Internacional, que joga ainda na rodada. Já o Atlético-GO permanece na 18ª posição, com 20 pontos.

Melhor para o paranaense!
Contando com o apoio fiel e determinado de seu torcedor, o Atlético-PR fez valer seu mando de campo pelo Brasileirão. Jogando na Arena da Baixada, o Furacão bateu o Atlético-MG por 2 a 1 nos minutos finais, e ganhou três pontos importantes no duelo. Bruno Mineiro e Ivan Gonzalez fizeram para o time da casa e Obina descontou para os mineiros.

Com o resultado, o Atlético-PR foi aos 31 pontos e agora fica a apenas seis pontos do G4. Enquanto isso, o caro time do Atlético-MG, comandado pelo caro Vanderlei Luxemburgo, segue amargando a zona de rebaixamento, com 21 pontos conquistados.

Desencantou!
O Goiás continua caminhando para sair da zona de rebaixamento. O time esmeraldino derrotou o Botafogo, por 4 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Wellington Monteiro, Rafael Moura, duas vezes, e Bernardo marcaram para os goianos, enquanto que Loco Abreu descontou para o Fogão.

O time do centro do país chegou ao seu terceiro jogo sem derrota e só volta à lanterna se o Grêmio Prudente derrotar o Flamengo. O Goiás subiu para a 19ª posição, chegando aos 20 pontos, três a mais que o time paulista. Já o Botafogo caiu para quarto, com 37 pontos.

Virada épica!
O Grêmio Prudente segue com o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. O time paulista foi derrotado pelo Flamengo, por 2 a 1, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. O time paulista abriu o placar com Adriano Pimenta, no final do primeiro tempo. Os cariocas empataram e viram no final do segundo tempo, com Diego Mauricio e Toró.

A última vitória do time paulista no Estádio Prudentão aconteceu há quase dois meses. No dia 18 de julho, o Prudente bateu o Grêmio, por 2 a 0, pela nona rodada. Desde então, foram sete partidas, com três empates e quatro derrotas. Com 17 pontos, o time paulista é o lanterna. O Flamengo somava sete jogos sem vencer. Com a primeira vitória do técnico Silas, o Flamengo soma 26 pontos e é o 14.º colocado.

Empate ruim!
Em jogo muito ruim, Vitória e Ceará empataram sem gols, no Estádio do Barradão, em Salvador, e seguem estagnados na competição. O jogo marcou a reestreia de Ricardo Silva no time baiano. O Vitória chegou ao seu terceiro empate consecutivo e segue sem brigar por um objetivo na competição. O time tem 25 pontos, na 14ª posição, a quatro da zona de rebaixamento e quatro da Sulamericana. O Ceará está um pouco melhor, em nono, com 29 pontos.

Confira os jogos da 22ª rodada da Série A:

Quarta-feira
Santos 4 x 2 Atlético-GO
Cruzeiro 4 x 2 Guarani
Grêmio 1 x 2 Palmeiras
Goiás 4 x 1 Botafogo
Atlético-PR 2 x 1 Atlético-MG
Fluminense 1 x 2 Corinthians
Grêmio Prudente 1 x 2 Flamengo
Vitória 0 x 0 Ceará

Quinta-feira
21 horas

São Paulo x Internacional
Vasco x Avaí

 

Fonte: AFI

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.