NO AR
Esportes

Série B: Bahia é novo líder; Coxa vence Lusa e Braga afunda Timbu

18/09/2010 às 22:09

São Paulo, SP, 18 (AFI) – O Bahia assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer a Ponte Preta, por 2 a 1, de virada, em Campinas, neste sábado à tarde, pela 22.ª rodada. O tricolor baiano chegou aos 40 pontos, igual ao Coritiba, que venceu a Portuguesa, por 2 a 0, em Curitiba. O Bahia, porém, leva vantagem no saldo de gols: 12 a 6.

O ex-líder Figueirense, agora, fica em terceiro lugar, com 39 pontos. O G4, grupo de acesso, é completado pelo América Mineiro, com 37 pontos, após vencer o Figueirense, por 1 a 0, em Florianópolis, terça-feira, na abertura da rodada. A Ponte se manteve em quinto lugar, com os mesmos 37 pontos, porém, com 10 vitórias – uma a menos do que o time mineiro.

Expulsão "mata" a Macaca
Em Campinas, num duelo de seis pontos, a Ponte Preta saiu na frente com Reis, mas depois perdeu o zagueiro Naldo expulso, sofreu pressão e levou a virada do Bahia, com gols marcados pelos laterais Ávine e por Jancarlos, de falta, ambos no segundo tempo.

Lusa continua mal
Com o estádio Couto Pereira cheio, o Coritiba encontrou dificuldades para superar a marcação da Portuguesa. Mas fez seus gols no segundo tempo com Leonardo e Léo Gago, de falta. A derrota manteve a Lusa com 31 pontos, em nono lugar.

Este duelo marcou a reabertura do estádio do Coritiba, que ficou suspenso por 10 jogos devido os incidentes ocorridos no final do Brasileirão de 2009.

Braga enterra Timbu
No Estádio Nabizão, em Bragança Paulista, o Bragantino fez as pazes com a vitória ao golear o Náutico, por 3 a 0, com gols de Marcelinho, Rodriguinho, de cabeça, e João Salles. Apesar do resultado, o time paulista segue na zona do rebaixamento, com 25 pontos, em 17.º lugar.

Esta foi a terceira derrota consecutiva do Náutico, que também acumulou a sua sétima derrota consecutiva fora de casa. O Timbu continua com 31 pontos, agora em 11.º lugar. Esta série de tropeços deve derrubar o técnico Alexandre Gallo.

Queda de técnicos
Dois técnicos caíram neste sábado em decorrência de resultados da sexta-feira. Roberval Davino entregou o cargo no Brasiliense, após a derrota para o Duque de Caxias, por 3 a 0. A diretoria do São Caetano, pela manhã, demitiu o técnico Sérgio Guedes, que na véspera levou 4 a 1 do Ipatinga. Nos últimos 24 pontos disputados, o Azulão somou apenas quatro.

A 22.ª rodada será completada, neste sábado, com mais dois jogos.

Confira os resultados da 22.ª rodada:

Terça-feira
Santo André 3 x 1 Paraná
Figueirense 0 x 1 América-MG

Sexta-feira

Duque de Caxias 3 x 0 Brasiliense
Vila Nova 1 x 0 Guaratinguetá
Ipatinga 4 x 1 São Caetano

Sábado
Ponte Preta 1 x 2 Bahia

Coritiba 2 x 0 Portuguesa
Bragantino 3 x 0 Náutico

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.