NO AR
Esportes

Corinthians vence Peixe e lidera sozinho. Raposa encosta

23/09/2010 às 10:09

Enquanto o Santos se desgastou com o polêmico “Caso Neymar” o Corinthians manteve a concentração, foi até a Vila Belmiro e venceu o Peixe, por 3 a 2, de virada, nesta quarta-feira à noite, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória no clássico deu ao Timão, por mais uma rodada, a liderança isolada, agora com 47 pontos. 

Pelo menos, provisoriamente, o Cruzeiro assumiu a vice-liderança, com 44 pontos, ao bater o Ceará, por 2 a 0. O Fluminense, que joga nesta quinta-feira, pode chegar aos 45 pontos desde que vença o combalido Atlético Mineiro.

O curioso é que o Santos jogou bem, muito tempo melhor do que o Corinthians, mas deixou o campo derrotado. Durval abriu o placar no primeiro minuto para o Peixe, mas Iarley logo empatou. Neymar fez o segundo do Santos, mas Elias empatou ainda no primeiro tempo. O gol da vitória saiu na fase final, com o zagueiro Paulo André. A derrota deixou o Peixe com 35 pontos, em sétimo lugar.

Raposa em alta
O Cruzeiro continua em alta no Campeonato Brasileiro. Na abertura da 24.ª rodada, a Raposa confirmou seu favoritismo e venceu o Ceará, por 2 a 0, em Minas Gerais, chegando aos 44 pontos, na vice-liderança provisória.

Com mais técnico do que o time cearense, o Cruzeiro confirmou sua força e venceu, com justiça, por 2 a 0, com gols de Montillo, de pênalti, e Farias. Mas os gols saíram nos últimos minutos do segundo tempo, o que prova que o Ceará deu trabalho. E continua com 30 pontos, numa posição intermediária, em 11.º lugar.

Tricolor e Verdão
A dupla de grandes paulistas venceu os times do interior. O São Paulo fez 2 a 1 sobre o Guarani, enquanto o Palmeiras fez 1 a 0 sobre o lanterna Grêmio Prudente.

O São Paulo fez 1 a 0 sobre o Guarani, com Marlos, e perdeu uma penca de gols. Mas levou o empate, num pênalti inventado, convertido por Baiano. No segundo tempo, Ricardo OLiveira confirmou a vitória sãopaulina.

O tricolor, que tinha vencido o clássico domingo diante do Palmerias, agora aparece com 34 pontos, em oitavo lugar. O Guarani, que vinha de empate sem gols com o Santos, continua em 12.º, com 30 pontos.

No Prudentão, o Grêmio Prudente mostoru que está mesmo sem poder de reação. E perdeu para o Palmerias, por 1 a 0, com gol de Márcio Araújo. O Verdão, com 32 pontos, ocupa a nona posição, enquanto o Prudente, com 17 pontos, ainda é o lanterninha.

Dragão põe fogo!
Na sua recuperação sob o comando de Renê Simões, o Atlético-GO bateu o Goiás, por 3 a 1, no clássico goiano. Os dois rivais, porém, continuam na zona do rebaixamento. O Atlético, com 23 pontos, em 17.º lugar, enquanto o Goiás, com 21 pontos, em 19.º.

Os gols do Dragão foram marcados por Elias, Gilson e Juninho, com Amaral, de cabeça, diminuindo para o Goiás.

Fogão escapa no final
No Engenhão, com muitas emoções, Vasco da Gama e Vasco da Gama empataram, por 2 a 2. O gol de empate do Fogão saiu aos 46 minutos dos egundo tempo, com Loco Abreu, cobrando pênalti - sem a aguardada paradinha. Foi um empate heróico, porque o Botafogo saiu perdendo por 2 a 0, com gols de Ramon e Éder Luís.

No segundo tempo, o Botafogo teve um jogador expulso e perdeu dois machucados.

Mesmo assim, o Botafogo buscou o empate, com gols de Herrera, de cabeça, e Loco Abreu, nos acréscimos. O Fogão ficou em quarto lugar, com 39 pontos, enquanto o Vasco da Gama, que empatou pela 12.ª vez, ficou com 30 pontos, em posição intermediária.

Colorado e Tricolor
A dupla gaúcha teve um saldo equilibrado. Fora de casa, em Curitiba, o Internacional perdeu para o Atlético-PR, por 1 a 0, com Paulo Baier cobrando falta ao seu estilo. O Colorado continua com 38 pontos, caindo para quinto lugar. O Furacão, em alta, encostou no bloco de cima da tabela, com 37 pontos, em sétimo lugar.

No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Grêmio foi melhor, porém, não venceu o Flamengo, no empate por 2 a 2, num duelo onde o técnico Silas, agora no Flamengo e ex-Grêmio, polarizou as atenções. Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho, levou o Grêmio aos 30 pontos, em décimo lugar. O irregular time carioca atigiu os 28 pontos, em 15.º lugar. Douglas e Jonas marcaram para o time gaúcho, enquanto Kléberson e Petkovic fizeram para os cariocas.

Fluzão pode igualar
Se conseguir acabar com a má fase, o Fluminense encostar no Corinthians (47) nesta quinta-feira, quando a rodada será completada. Basta vencer o ameaçado Atlético Mineiro, dentro do Engenhão, para o time carioca assumir a vice-liderança, com 45 pontos. O Fluzão tem 42 pontos, em terceiro lugar, enquanto o Galo Mineiro, com 21 pontos, ocupa a 18.ª posição. Mesmo se vencer, o time de Vanderlei Luxemburgo não deixa a zona de rebaixamento.

O irregular Vitória tem a chance de somar três pontos diante do decadente Avaí, que demitiu Antônio Lopes, o "delegado". O time baiano, com 28 pontos, é 14.º colocado. O time catarinense, com 25 pontos, está na perigosa 16.ª posição.

Confira os resultados e jogos da 24.ª rodada:

São Paulo 2 x 1 Guarani
Grêmio Prudente 0 x 1 Palmeiras
Goiás 1 x 3 Atlético-GO
Cruzeiro 2 x 0 Ceará
Vasco da Gama 2 x 2 Botafogo
Santos 2 x 3 Corinthians
Grêmio 2 x 2 Flamengo
Atlético-PR 1 x 0 Internacional

Quinta-feira

21 horas
Fluminense x Atlético-MG
Vitória x Avaí

 

Fonte: Futebol interior

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.