NO AR
Gerais

Trabalho da Justiça Eleitoral em Patos objetiva evitar compra de votos

23/09/2010 às 11:09

Na próxima segunda-feira (27), a Polícia Federal vai intensificar ações objetivando coibir a compra de votos na região de Patos.

A atividade vai acontecer na chamada reta final da campanha, ficando a equipe a disposição dos juízes eleitorais durante o pleito de 3 de outubro.

De forma institucional o trabalho faz parte de um plano especial integrado para garantir a segurança do pleito e o transcurso normal do processo eleitoral no município, garantindo aos eleitores o exercício do voto livre e democrático para a escolha dos seus representantes.

Falando a reportagem da Rádio Espinharas, Dr. Ramonilson Alves (foto) lembrou que já é uma das atribuições da Polícia Federal funcionar auxiliando o Judiciário.

“Nessa condição é uma polícia que atende aos pedidos dos juízes eleitorais, por isso vem esse aporte de mais policiais sem prejuízo aos que já estão trabalhando notadamente na investigação de denúncias sobre eventual uso da máquina administrativa. O que vai acontecer a partir desta segunda-feira é apenas a intensificação desse trabalho” lembrou o magistrado coordenador do pleito eleitoral em Patos.

Dr. Ramonilson ainda lembrou sobre o que se noticia na imprensa dando conta de um possível derramamento de camisas de cores alusivas a partidos, coligações ou candidatos no dia da eleição.

“Isso pode caracterizar abuso do poder econômico, que é uma das hipóteses de cassação do mandato” alertou.

O juiz ainda fez ver a importância do pleito enfatizando que o dia da eleição é o momento em que cada eleitor de forma individual e silenciosa exerce a democracia depositando o voto em torno de representantes com as melhores propostas.

Da Redação: Marcelino Neto

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.