NO AR
Evangelização

Terço dos Homens é implantado em Mãe D`água

16/11/2015 às 09:11

Aconteceu na ultima quarta-feira (11/11) a implantação de mais um grupo do movimento Terço dos Homens de nossa Diocese. Desta feita foi na cidade de Mãe d água, na Paróquia de Nossa Senhora das Dores.

Às 18h30h (seis e meia da noite) houve a reza do terço sob a responsabilidade da coordenação diocesana do Terço. A Missa em seguida foi presidida pelo padre Amaury, que contou com as presenças ainda do padre Jorge Luis, Pároco em São José do Bonfim, e do Diácono Gildenor Oliveira, que proferiu a homilia.

Em sua pregação destacou a alegria daquele momento histórico e a importância deste movimento mariano, como instrumento forte de conversão pessoal e de missão, onde homens que viviam longe da igreja, hoje participam ativamente da caminhada pastoral e litúrgica, além da transformação do ambiente familiar a partir da oração.  

“O Terço dos Homens procura resgatar o sagrado do homem, trazê-lo de volta ao seio eclesial", onde ele recupere seu desejo ardente de servir com alegria na construção do reino", frisou o coordenador diocesano.

Muitas caravanas estiveram presentes: homens da Paróquia de São José do Bonfim e das Paróquias de Patos, além da presença maciça da comunidade local.

No final da Missa o grupo ali fundado recebeu de presente da coordenação diocesana vários instrumentos para a caminhada evangelizadora do grupo: terços, Bíblia oficial do movimento, banner, e uma imagem.

Na Diocese resta apenas uma Paróquia a ser implantado o terço, a de São Francisco, em Maturéia.

Na próxima terça feira, às 19h,  será realizada mais uma missa no terreno do Santuário Mãe Rainha, situado na siada para Campina Grande. A construção da capela já foi iniciada, e uma conta (63697-5) foi aberta no banco do Brasil (agência 0151-1) para doações.

Muitas pessoas já se tornaram sócias desta Associação Mariana e estão colaborando com este grande projeto evangelizador de nossa Diocese.

 

Da Assessoria 

Mais mídias

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.