NO AR
Esportes

Botafogo-PB e Sport se enfrentam na estreia de ambos no Nordestão 2016

14/02/2016 às 11:02

Tal como aconteceu na temporada de 2014, Botafogo-PB e Sport jogam neste domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, por um jogo de primeira rodada de Copa do Nordeste. As equipes estão mais uma vez no mesmo grupo da competição regional e medem forças a partir das 16h (horário local do Nordeste). Naquele ano, a partida terminou em 1 a 1, mas foi marcada mesma por uma confusão generalizada entre torcedores do Rubro-Negro pernambucano e a Polícia Militar da Paraíba, que chegou a paralisar a partida por causa do gás de pimenta que invadiu o campo de jogo.

Por tudo isto, um forte esquema de segurança foi montado. E a PM avisou que vai mobilizar 400 homens para realizar a segurança do jogo. Além disto, uma recomendação do Ministério Público da Paraíba e acatada pelas forças policiais vão proibir o acesso às arquibancadas de torcedores da Torcida Jovem do Sport.

Alheio ao conflito de 2014 e às questões extracampo, as duas equipes adotam um discurso de que vão em busca do título, ainda que historicamente Belo e Leão tenham realidades distintas no Nordestão. O time pessoense nunca foi campeão regional e no ano passado acabou a competição com apenas um ponto e com a pior campanha dentre todos os participantes. Já o time recifense é tricampeão da competição e ano passado só caiu nas semifinais.

Outras diferenças. O Belo joga a Série C e o Leão a Série A do Brasileirão. E a folha salarial do Sport é bem maior do que a do rival. Mas os alvinegros, líder do Grupo B do Paraibano, prometem equilibrar o duelo com os rubro-negros, que não tiveram um bom início de Pernambucano.

A arbitragem do jogo vai ser de responsabilidade de um trio potiguar: Caio Max Augusto Vieira é o árbitro principal, e será auxiliado por Vinicius Melo de Lima e Jean Marcio dos Santos.

 

Por GloboEsporte.com

 João Pessoa

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.