NO AR
Gerais

Fã de Roberto Carlos conta detalhes da admiração e tem verdadeiras relíquias sobre o Rei na cidade de Patos

04/03/2016 às 20:03

Em um cantinho exclusivo na residência localizada na Rua Antônio Félix, Bairro Vitória, em Patos, se percebe que a admiração pelo cantor e compositor Roberto Carlos ganhou bem mais que discos onde se ouve belas canções, pois o senhor Lindomar Henrique Marinho, 54 anos, foi mais além e atualmente é um dos mais informados sobre a carreira do Rei, tendo verdadeiras raridades na pequena sala especial.

No dia 19 de abril de 2016, Roberto Carlos completará 75 anos de idade e segue como um dos maiores cantores e compositores do mundo. Roberto Carlos, que ganhou a denominação de Rei na década de 70 após a enorme audiência alcançada em um programa na TV Record, tem milhões de admiradores e fãs espalhados pelo Brasil. Na cidade de Patos, o senhor Lindomar éexemplo vivo da força que tem o Rei na sua vida.

Lindomar contou que a paixão pelas músicas de Roberto Carlos começou desde a infância quando os seus pais saíram de Patos e a família passou a morar em Mariluz, cidade interiorana do Paraná. Na cidade, Lindomar começou a ouvir as canções do Rei, desde então nunca mais parou de ouvir, tendo todos os discos em vinil e os CD’s.

Entre as raridades do fã e colecionador estão livros, discos lançados no exterior, a polêmica biografia não autorizada de Roberto Carlos escrita por Paulo César de Araújo, réplica do disco de Ouro recebida quando foram vendidos 100.000 cópias de LP, book fotográfico comemorativo aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, três filmes tendo Roberto Carlos como protagonista, dentre tantas outras curiosidades.

Lindomar relata detalhes da sua admiração por Roberto Carlos e tem memorizado passagens sobre a vida do Rei. O fã diz que chegou a idade como adulto semianalfabeto, mas superou dificuldades, aprendeu a ler e escrever e fez um curso na Universidade Estadual da Paraíba, Campus Patos (UEPB/Patos para aprender a manusear computadores que o ajudaram a descobrir ainda mais sobre Roberto Carlos através da internet.  

Lindomar tem discos em que Roberto Carlos canta em inglês, francês, espanhol, hebraico e italiano, além de narrativa de Roberto Carlos durante interpretação da obra Pedro e o Lobo com acompanhamento de orquestra sinfônica. A família de Lindomar apoia a paixão pelo cantor e compositor, pois veem como algo saudável e que atualmente envolveu todos de forma harmoniosa e admirável.

Perguntado sobre algumas curiosidades sobre Roberto Carlos, entre estas como ele perdeu parte de uma das pernas, Lindomar contou que o fato aconteceu quando o Rei tinha seis anos de idade. “Quando ele era criança, em 1947, no dia 29 de junho, ele tava com uma coleguinha de escola, sentado num barranco vizinho a linha do trem, de frente a matriz da Paróquia de São Pedro, em Cachoeiro de Itapemirim, então, a professora percebeu que o maquinista do trem estava manobrando o trem. Ela correu para tirar as duas criancinhas com medo de acontecer alguma coisa, só que ela assustou as crianças sem querer. Na intenção de tirar as crianças, ela deu um grito e Roberto quando assustou-se, ele escorregou e caiu ficando com a perna por debaixo da roda do trem...”, revela Lindomar.

Lindomar é um dos colaboradores no site www.portalclubedorei.com.br que tem fãs de Roberto Carlos espalhados por diversas partes do Brasil. O fã patoense relatou histórias e mostrou que a música de Roberto Carlos sempre estará presente em sua vida.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.