NO AR
Gerais

Manifestação contra corrupção reúne centenas de pessoas na cidade de Patos – Veja Fotos!

13/03/2016 às 18:03

A concentração contra a corrupção, convocada pelo Movimento Brasil Livre, começou pequena na Praça Edivaldo Motta, Centro de Patos, mas foi ganhando força e contou com centenas de pessoas que saíram em caminhada até a Praça Getúlio Vargas, também localizada no centro da cidade. O ato teve início por volta das 15h30 e às 16h30 os presentes começaram a caminhada.

Utilizando carro de som, os organizadores convidavam o povo a se levantar contra a corrupção e dar apoio à justiça, em especial às ações comandadas pelo juiz Sérgio Moro. Bandeiras do Brasil, além de faixas e cartazes que foram usadas para deixar mensagens como“Fora Dilma”, “Ajude a Mudar o Brasil”, “Desculpa o Transtorno Estamos Mudando o Brasil”, dentre outras.

O Juiz Dr. Ramonilson Alves, do Fórum Miguel Sátiro, da cidade Patos, leu uma carta intitulada Brasil Indignado com a Corrupção. A carta, contendo 11 recomendações, se encerra com as seguintes frases: “Quem compra voto é o pior candidato” e “O Brasil é um país rico. Podemos ter bons serviços públicos! Avante Brasil contra a corrupção!”. Antes da leitura da carta, os presentes cantaram o Hino Nacional e teve início a caminhada.

Guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) se fizeram presentes, no entanto, a manifestação ocorreu de forma tranquila e ordeira durante todo o trajeto e concentração.

Políticos de diversos partidos se fizeram presentes, porém a grande maioria dos manifestantes era composta por comerciantes, empresários, funcionários públicos, estudantes, profissionais liberais, comerciários e jovens. Destaque entre os políticos para o ex-prefeito da cidade de Patos, Dinaldo Wanderley (PSDB). O empresário Pierre Landolt também se fez presente ao protesto que acontece em outras centenas de cidades do Brasil.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

Vídeo com o discurso do Juiz Ramonilson Alves - Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.