NO AR
Gerais

Durante manifestação, servidores públicos aprovam indicativo de greve no Município de Patos

15/03/2016 às 16:03

Dentro da Campanha Salarial 2016, que tem o lema: Só Avança na Luta, cerca de 400 servidores públicos do Município de Patos saíram às ruas da cidade de Patos nesta terça-feira, dia 15, para reivindicar melhorias salarias e de trabalho para diversas categorias. A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP).

Os servidores se concentraram na sede do SINFEMP, Praça Edivaldo Motta, centro de Patos, e depois seguiram em caminhada até a Prefeitura Municipal de Patos onde se reuniriam com secretários e a prefeita Francisca Motta, porém a prefeita não compareceu alegando doença deixando a reunião a cargo dos secretários e assessores.

Dentre as reivindicações dos servidores municipais estão: melhores condições de trabalho, reajuste salarial de R$ 150,00 para o ensino fundamental e médio dos servidores e de R$ 300,00 para o ensino superior e técnico, além de diminuição da jornada para 30 horas.

A luta pelo pagamento dos vencimentos dentro do mês trabalhado continua em pauta, no entanto, diante dos constantes atrasos, já se vislumbra o pagamento até o 5º dia útil de cada mês, pois dezenas de funcionários da Prefeitura Municipal de Patos acabaram recebendo seus salários referentes ao mês de fevereiro neste dia 15 de março.

Mesmo na ausência da prefeita Francisca Motta, a reunião aconteceu tendo os secretários de Saúde, Finanças, Desenvolvimento Social, Infraestrutura, Agricultura, bem como da chefe de Gabinete e de assessores do setor da folha de pagamento.

Diante da incerteza de atendimento de pauta, os servidores aprovaram na frente da Prefeitura Municipal de Patos um indicativo de greve que deverá ser referendado em assembleia geral no dia 1º abril na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP). No próximo dia 28 de março haverá uma nova rodada de negociação entre SINFEMP e a gestão municipal.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.