NO AR
Esportes

Para Marcos Nascimento, queda do Esporte para a 2ª divisão foi merecida

18/04/2016 às 17:04

A derrota para Auto Esporte sacramentou um rebaixamento já anunciado do Esporte de Patos. Com a quarta derrota em quatro partidas no quadrangular da morte, o time sertanejo volta para a segunda divisão, menos de um ano depois de conseguir o acesso a elite estadual. 

E pelo menos, na opinião do treinador da equipe, Marcos Nascimento, a queda foi justa, uma vez que o Patinho sofreu desde o início do ano com problemas dentro e principalmente fora de campo. E o comandante alvirrubro chegou a enumerar os motivos. Ele lembrou a curta pré-temporada, a falta de investimento e a grave crise financeira.

- O Esporte foi merecedor do rebaixamento, porque o time não teve um suporte financeiro, não teve um alicerce, não fez um planejamento adequado. Além disso, faltavam três semanas para o início campeonato e a gente não sabia se iria jogar ou não - declarou.

Marcos Nascimento, aliás, sofreu bastante com a crise financeira enfrentada pelo Esporte em 2016. Com apenas um mês e meio de salários quitados, muitos jogadores deixaram o clube no meio da competição. Entre eles, o atacante Eduardo Rato, maior referência do time sertanejo na temporada.

Na derrota desse domingo para o Auto Esporte, em João Pessoa, o treinador não pôde contar com sete jogadores, sendo que cinco haviam deixado o time e dois estavam machucados. Apesar da quarta derrota seguida e do rebaixamento, Marcos Nascimento gostou do que viu em campo enalteceu a entrega dos seus jogadores contra o Macaco Autino.

- Fizemos uma grande partida e fomos melhores do que o adversário, em um jogo bem disputado. Apesar de sete desfalques, eu credito muito a estes atletas a atuação de hoje, pois souberam honrar as cores do Esporte de Patos - finalizou.

Mesmo rebaixado, o Esporte de Patos ainda disputa dois jogos pelo quadrangular da morte. O primeiro será nesta quarta-feira contra o Atlético, em Cajazeiras. Já o segundo é no dia 27, contra o Santa Cruz-PB, no Estádio José Cavalcanti, em Patos.

 

Por GloboEsporte.com

 João Pessoa

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.