NO AR
Justiça

Correição: atendimento ao público começa nesta segunda, 25

25/04/2016 às 12:04

Cidadãos e instituições poderão fazer denúncias ou representações e formular críticas e sugestões
A correição ordinária nas seis unidades do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB) começa nesta segunda-feira, 25 de abril, e vai até o dia 29, sexta-feira. Durante os três primeiros dias, qualquer cidadão ou instituição poderá fazer denúncias ou representações e formular críticas e sugestões quanto à atuação dos procuradores da República e aos serviços prestados nas unidades.
Confira os horários de atendimento ao público: http://www.mpf.mp.br/pb/sala-de-imprensa/noticias-pb/correicao-atendimento-ao-publico-comeca-nesta-segunda-25
As pessoas físicas deverão apresentar RG, CPF e comprovante de residência e, no caso de representante de pessoa jurídica, cópia do ato constitutivo e de documento que comprove sua legitimidade.
As petições, representações ou reclamações disciplinares formuladas por escrito deverão ser dirigidas ao corregedor-geral do MPF, contendo a identificação, qualificação e endereço dos interessados.
Presidida pelo corregedor-geral do MPF, Hindemburgo Chateaubriand, a comissão de correição será formada pelos procuradores regionais da República Francisco Chaves dos Anjos Neto, Francisco Machado Teixeira e Uairandyr Tenório de Oliveira.
O trabalho verificará a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade do membro do MPF no exercício de suas funções, o cumprimento das obrigações legais (art. 236 da LC 75/93), bem como levantará as dificuldades e as necessidades das unidades. As sugestões resultantes das correições serão encaminhadas aos órgãos superiores do MPF.
A Corregedoria do MPF realizará correição na Procuradoria da República na Paraíba (PR/PB), em João Pessoa, e nas Procuradorias da República nos municípios de Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos e Sousa.
"Até quarta-feira, as unidades do MPF na Paraíba estarão abertas para receber qualquer instituição ou cidadão interessados em fazer denúncias ou representações e formular críticas e sugestões. Essa proximidade, que é sempre objetivo do órgão, é importante para a transparência dos nossos atos", declarou o procurador-chefe do MPF/PB, Rodolfo Alves Silva.

 

 

Da assessoria PRPB


Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.