Exposição “Dia das Mães em Cores” acontece na cidade de Patos
Com pincéis comuns e uma mente fantástica, ela faz arte. A artista plástica Maria Solange Leôncio, dá vida abstrata e artesanato aos seus quadros coloridos e encanta com a simplicidade e com o resultado de seus trabalhos.
Ao contrário do que acontece com boa parte dos artistas plásticos, não foi na infância que ela pintou os seus primeiros traços. Foi dada a largada em um curso do SEBRAE, que aconteceu na Escola Profissionalizante, em Patos, quando tinha aproximadamente 30 anos de idade. Ao concluir o curso, ela pintou sequencialmente diversos quadros, até que o tempo passou, as obrigações diárias a desfocou, e acreditem, ela passou um longo período sem ‘’criações’’.
Recentemente voltou a pintá-los e amar a cada o pincel que antes esquecido, até que as redes sociais facilitaram seu desempenho e divulgação do seu trabalho. Hoje sua vida é dedicada à arte.
Os que desejarem ver as obras de Maria Solange poderão ver durante a primeira exposição da artista que aconteceu dos dias 04 a dia 07 de maio. A exposição intitulada ‘’Dia das Mães em Cores’’, será aberta ao público das 10h às 18h, na Rua Felizardo Leite, Centro, ao lado do Salão das Estrelas, próximo da Igreja Batista, em Patos.
Conheça um pouco da artista:
Como começou a sua história com a arte?
Solange - Eu queria criar, me distrair. Comprei telas, tentei riscar e não consegui. Então comprei um caderno de desenho, pedia para minha professora do curso fazer algo neles, e comecei a pintar, melar, borrar. E passei a comprar telas, revistas para me inspirar. E as fases foram vindo.
Quando você pinta?
Solange - Para falar a verdade, o meu horário de pintar é qualquer horário, contanto que eu esteja sozinha. Minhas ideias são ao som de desenhos, TV e o rádio ligados.
Você ganha dinheiro com a sua arte?
Solange - Eu estou começando a vender bem o meu trabalho. E a venda dos quadros esta me trazendo a minha primeira Exposição de Arte sozinha, me sinto orgulhosa por isso.
Você tem um projeto ou uma nova ideia que pretende desenvolver?
Solange - Quero somente expor o que eu faço, pois além de um trabalho é um hobby.
ASCOM
Edição: Jozivan Antero – Patosonline.com