Vitória segura Bahia, leva título baiano e quebra hegemonia do rival
O Vitória perdeu de 1 a 0 para o Bahia na Fonte Nova, neste domingo, mas manteve a vantagem conquistada com os 2 a 0 que fez no jogo de ida e garantiu seu 28º título do Campeonato Baiano. O título quebra uma hegemonia de dois títulos consecutivos do Tricolor Baiano, e o Rubro-Negro recupera a taça que não conquistava desde 2013.
Feijão marcou o gol do Bahia, que não conseguiu reverter a derrota sofrida na ida. A bola rolando, porém, ficou em segundo plano, já que as duas equipes mostravam muito nervosismo em campo. Depois de três brigas generalizadas e diversas agressões em campo, o Ba-Vi terminou com quatro expulsões e nove cartões amarelos.
Confusão generalizada marca final
O clima, que era quente, fechou de vez a três minutos do fim do tempo regulamentar, quando Diego Renan e Lucas Fonseca se estranharam. O resultado da confusão generalizada foi duas expulsões para cada lado: além de Diego, o Vitória perdeu o reserva Norberto; já o Bahia, além de Lucas, teve o reserva Dedé expulso.
Depois da longa paralisação, a arbitragem deu seis minutos de acréscimo. O Bahia ainda teve a última chance de levar a decisão para os pênaltis, aos 48 minutos, mas Tinga não aproveitou cruzamento de Juninho e cabeceou fraco nas mãos de Caique.
Após o apito final, os jogadores das duas equipes voltaram a brigar dentro de campo, mas o título ficou mesmo nas mãos do Vitória.
Da Gazeta Esportiva