NO AR
Gerais

No Dia das Mães: Corte de cabelo de adolescente impede mãe de visitar filho no Presídio de Patos

10/05/2016 às 15:05

A senhora Maria do Socorro Moura procurou a reportagem da Rádio Espinharas nesta terça-feira, dia 10, para relatar que foi impedida de entrar no presídio Regional de Patos Romero Nóbrega, quando foi deixar uma refeição para o seu filho que se encontra preso naquela unidade.

Segundo ela, funcionários do presídio se dirigiram com ignorância e sem explicar claramente o que estava acontecendo.

“Quando fui fazer a ficha para entrar, eles disseram que o menino que me acompanhava não iria entrar. Pedi que o menino ficasse lá fora enquanto iria deixar a comida do meu filho, mas eles já foram dizendo que tirasse os troços de lá, pois eu não iria entrar com nada”, relatou.

Ainda de acordo com Socorro Moura, os funcionários do presídio não encontraram nada dentro da comida e mesmo assim foi impedida de entrar. Ela alega que o corte de cabelo do menino que ela estava acompanhada, foi que causou a suposta hostilidade dos agentes penitenciários.

Veja a versão do diretor do presídio de Patos: 

Lendo a ocorrência registrada pelo coordenador do plantão e também a do chefe de disciplina e segurança da unidade, constatei que o motivo do impedimento da entrada do menor para visitar o irmão, se deu pelo fato do mesmo ter na cabeça um corte de cabelo onde estavam escritos USA. É sabido que aqui no estado da PB temos duas facções que atuam dentro dos presídios, quais sejam, ESTADOS UNIDOS e OKAIDA. Essas são representadas pelas siglas USA e OKD respectivamente. Quando foi informado que não poderia adentrar na unidade com o referido corte de cabelo, o menor se revoltou e começou a xingar os agentes. Nesse momento o chefe de disciplina mandou que se retirasse para que a visita pudesse continuar. A mãe do apenado saiu junto com o filho, que por ser menor não poderia ficar nas dependências do presídio sozinho. Vale salientar que a atitude de impedir a  entrada do menor na unidade, teve por finalidade salvaguardar a integridade física do mesmo.

 

José Erivaldo Queiroz Almeida 

Diretor do Presídio Romero Nóbrega

                                                                             

Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo


Matéria por Patosonline.com

Sonora de Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)

 

Áudio Maria do Socorro de Moura (Reclama que foi impedida de visitar filho no presídio por causa de corte de cabelo de outro filho que a acompanhava)

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.