Em Patos! Greve dos Agentes de Trânsito completa 34 dias e recebe mais adesão da categoria
A greve deflagrada pelos Agentes de Trânsito da cidade de Patos completou 34 dias nesta quarta-feira, dia 11. A paralisação da categoria é encabeçada pelo Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (SINATRAN-PB) e não apresenta data para ser encerrada devido à falta de acordo entre categoria e a gestão municipal.
Nesta quarta, os Agentes de Trânsito decidiram acampar em frente da sede da Prefeitura Municipal de Patos. A categoria em greve recebeu apoio de outros agentes que estavam em serviço e já ultrapassa mais de 50% na adesão ao movimento paredista que reivindica reajuste salarial, melhores condições de trabalho, além de aprovação de lei que contribui com a meritocracia da autarquia de trânsito e com a redução de acidentes em Patos.
Falando sobre a greve, o presidente do SINATRAN-PB, Antônio Coelho, disse que a greve vai continuar até que aja acordo ou que a justiça se manifeste sobre o retorno aos trabalhos. “Estamos até agora sem nenhuma contraproposta do executivo, nada! Nem com relação às questões de trabalho, nem com relação ao projeto de lei que cria as bonificações de redução de acidentes com premiação por resultados e nem a questão da revisão salarial”, comentou Coelho. Perguntado sobre o porquê de a categoria estar sendo ignorada pela gestão, Antônio Coelho falou: “Nós não estamos entendendo, pois em 2013, 2014, apesar de ter havido também movimentações e paralisações, no final a prefeita acabou cedendo, mas dessa vez está irredutível. Até parece que é uma questão pessoal”.
O presidente do SINATRA-PB elogiou a postura da prefeita da cidade de Pombal, Poliana Dutra (PT). A prefeita concedeu reajuste de 34% nos salários e sinalizou com outras melhorias para a categoria.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com