NO AR
Polícia

Irmãos são presos em SP apontados como autores do assassinato do patoense Hugo França

12/05/2016 às 11:05

Foram presos nesta quarta-feira, 11, os irmãos, Iratan Nóbrega dos Santos e José Iraquitan Nóbrega dos Santos. Eles são apontados como autores do homicídio que vitimou o patoense, Hugo França Leite Brito, 25 anos, morto no dia 08 de abril, em Lorena, São Paulo.

Os acusados do crime se apresentaram à delegacia de Polícia Civil no estado de São Paulo juntamente com o advogado, mas, por força de mandado de prisão, os irmãos ficaram presos.

Após o crime, houve um trabalho integrado entre as Polícias Civil de Lorena (SP) sob a coordenação do Delegado Braga e da Delegacia de Homicídio de Patos através do delegado Diego Beltrão, bem como do Núcleo de Inteligência do Comando de Policiamento Regional II da Polícia Militar, que, realizaram diligências e conseguiram elucidar o crime. 

"O serviço de Inteligência do CPR II, ao tomar conhecimento do crime começou levantou algumas informações por Patos e chegou a autoria dos mandantes do crime e que não teria sido um latrocínio, mas sim, um homicídio maquiado de latrocínio. A partir disso, procurou-se manter contado com o delegado de Lorena responsável pelo inquérito e a partir daí houve a colaboração de informações da polícia militar à polícia civil de Lorena. Solicitamos a o apoio de Dr° Diego para que ele fizesse a oitiva das testemunhas. Então, a P2 fez o levantamento de informações e todas elas que fossem ligadas ao crime eram levadas ao conhecimento de Dr° Diego, que, por sua vez, encaminhava ao Dr° Braga, em São Paulo", explicou o Serviço de Inteligência.

Ao iniciar as investigações sobre a autoria e motivação do crime, a polícia chegou até o nome dos irmãos Iratan e Iraquitan, que já tinham ameçado de morte a vítima no ano passado. "Hugo França já tinha sofrido ameaças por parte dos dois irmãos desde o ano de 2015 quando ele (Hugo) deixou de trabalhar para os dois já que trabalhou por algum tempo como gerente deles sendo encarregado do carro e levava esses vendedores que eles tinham, tipo redeiro", informou.

Ainda segundo informações, Iratan e Iraquitan tomaram um veículo pertencente a Hugo, pois, esteve, por não ter renda comprovada, comprou o veículo no nome de um dos 'patrões', e ainda sofreu agressão física por parte dos acusados na frente da mãe.

O motivo do crime, segundo a PM, seria a atual condição da vítima, já que ela estava bem sucedida nos negócios e levando para trabalhar consigo alguns trabalhadores dos irmãos.

Os irmãos, Iratan Nóbrega dos Santos e José Iraquitan Nóbrega dos Santos, estão à disposição da justiça de São Paulo.

 

Por Acilene CAndeia - PatosVerdade.com

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.