NO AR
Gerais

Primeira edição do Sertão HQ promete reunir artistas e admiradores das histórias em quadrinhos na cidade de Patos

12/05/2016 às 20:05

Acontece nos dias 10 e 11 de junho na praça Getúlio Vargas, no centro de Patos, o primeiro encontro de quadrinhos e ilustração, denominado de Sertão HQ. O evento abre espaço para divulgar e apresentar artistas e trabalhos que expressam toda a criatividade da nona arte, composta pelas Histórias em Quadrinhos ou HQs.

Além dos talentos locais como Alex Souto, Aurélio Filho, Francisco APS, Alano Pereira e Roberto Nascimento, o evento ainda contará com participações de quadrinistas, caricaturistas, ilustradores e tatuadores, vindos de João Pessoa, Campina Grande e estados vizinhos como o Rio Grande do Norte. Entre eles estão alguns artistas de renome nacional, a exemplo de William Medeiros, Ricardo Jaime, Silvio Toledo, Joel Pereira, Joheel Rodrigues, além de integrantes do Grupo Avoarte de quadrinhos, do Rio Grande do Norte.

A programação consta da exibição de trabalhos, lançamentos de álbuns, e interação do público com os artistas, por meio de oficinas e debates.

Alex Souto, um dos organizadores do evento, considera que a cultura pop, na qual os quadrinhos se inserem, pode e deve ser mais abrangente, sobretudo sendo divulgada nos eventos temáticos e abertos ao público.

Ele ainda acrescentou:

"Em Patos existem centenas de apreciadores e vários artistas que produzem quadrinhos, então é chegada a hora de apresentar e descobrir novos valores na área, através de um evento gratuito e totalmente democrático em praça pública", comentou.

Uma das atividades do evento será um trabalho voltado para o social, visando a inclusão das comunidades através de uma oficina e debate com participação dos artistas convidados, que acontecerá na Estação Juventude, no bairro de São Sebastião.

Mais informações sobre a primeira edição do Sertão HQ, e sobre como participar, procurar diretamente no site do evento: www.sertaohq.com, ou ainda no Facebook: www.facebook.com/groups/sertaohq

 

Da Assessoria

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.