STTRANS e 4ª CPTRAN dão início à campanha Maio Amarelo em Patos
Na manhã desta sexta-feira (13), a Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS) e a 4ª Companhia de Polícia de Trânsito (CPTRAN), realizaram uma blitz educativa em alusão à campanha nacional ‘Maio Amarelo’, em frente à sede da Prefeitura Municipal.
A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
O Tenente da 4ª CPTRAN, Leonides Marcelino, ressaltou a relevância de estar trabalhando em parceria com a STTRANS e falou da importância da campanha para a pacificação do trânsito da cidade.
‘’A parceria entre a STTRANS e a 4ª CPTRAN é fundamental porque cada vez mais nós temos intensificado esse trabalho em conjunto para as fiscalizações. O Maio Amarelo é um movimento nacional que existe há três anos e compreende o momento em que nós chamamos a atenção de toda a sociedade para estarmos realizando ações concretas contra os elevados índices de acidentes de trânsito e mortes. Portanto, essa é a grande proposta: redução dos acidentes e, consequentemente, diminuição das vítimas fatais. Por isso o movimento traz essa valorização da vida, da segurança viária e a conscientização dos usuários do trânsito, porque só com a mudança de comportamento nós poderemos evitar tantos acidentes’’, explicou o Tenente Leonides.
Já o coordenador de educação para o trânsito da STTRANS, Fernando Palmeira, afirmou que a conscientização da população é fundamental e ajuda e reduzir acidentes. Fernando falou do objetivo da campanha.
‘’Primeiramente, é essencial a participação da STTRANS neste movimento porque estamos diariamente ligados com o trânsito de nossa cidade. Portanto, o intuito é conscientizar a população e orientar a todos os condutores a que respeitem os limites de velocidade, a sinalização, para que com isso possamos evitar acidentes. Nós estamos realizando as blitzen educativas e estamos fazendo pit-stops com colagem de adesivos e orientando a população nas principais vias da cidade sobre a importância da campanha e da colaboração da população; nós estaremos também participando de programas de rádio passando dicas e conversando sobre esse assunto’’, falou Fernando.
Fonte: Ascom PMP