Agentes de Trânsito entregam panfleto a motoristas e acusam gestão de conivência com descaso na STtrans da cidade de Patos
Ao completar 41 dias do movimento grevista no município de Patos, os Agentes de Trânsito decidiram entregar na manhã desta quarta-feira, dia 18, vários panfletos aos condutores que trafegavam no centro da cidade.
Os grevistas montaram uma tenda em frente da Prefeitura Municipal de Patos e a cada fechamento do semáforo os motoristas recebiam o panfleto explicando os motivos da paralisação, bem como acusando a prefeita Francisca Motta (PMDB) de conivência com o atual momento vivido pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans).
Veja a íntegra do conteúdo do planfleto:
Greve dos Agentes busca melhorar a gestão de trânsito de Patos!
Desde o dia 7 de abril, os Agentes de Trânsito da cidade de Patos travam uma verdadeira batalha em busca da melhoria dos serviços prestados pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), bem como pelo reconhecimento da necessidade de moralização do órgão que passa por um momento de “politicagem” provocada pela nomeação de quem não tem compromisso com a eficácia da autarquia, mas sim busca os interesses partidários.
São 40 dias em greve onde os agentes denunciam o completo descompromisso da prefeita Francisca Motta (PMDB), pois passados todo esse tempo, o único diálogo da gestora tem sido em dizer que “está esperando um parecer jurídico”. Na verdade, isso é a prova concreta que a prefeita é conivente e até apoia o descaso do órgão que se tornou inoperante e a serviço de interesses apenas do seu partido e não da sociedade que quer uma fiscalização eficiente e que organize o trânsito combatendo as infrações.
Sem um guincho, com viaturas sem sinalização completa, coordenações sem planejamento para educação, engenharia e operações, sem aceitar a implementação de meritocracia, a STtrans segue atendendo interesses particulares, ignorando a verdadeira finalidade do órgão que passa por um desgaste diante do povo de Patos.
A sociedade cobra dos Agentes de Trânsito, quando, no entanto, o próprio gestor não dá as condições de trabalho, desestimula e desmerece aqueles que realmente buscam exercer as suas funções como prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Enquete realizada em rádio coloca o superintendente da STtrans como o pior da gestão de Francisca Motta. Isso é reflexo do descaso administrativo do órgão e total abandono pela prefeita.
BASTA DE DESMORALIZAÇÃO NO ÓRGÃO!
Por Jozivan Antero – Patosonline.com