Campinense testa a nova dupla de ataque em amistoso contra o Central
Para não perder o ritmo de jogo antes do primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano, o Campinense enfrenta o Central neste sábado, às 20h30, no Estádio Amigão. Sem Rodrigão, o técnico Francisco Diá testará a nova dupla de ataque com Adalgiso Pitbull e Reginaldo Júnior no time titular.
A Federação Paraibana de Futebol definiu nesta sexta-feira as datas da final do campeonato estadual entre Campinense e Botafogo-PB para os dias 1º e 15 de junho. Neste sábado, porém, a Raposa recebe o Central para se preparar também para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 12 de junho.
A estreia do Campinense no grupo A7 da competição é contra o Globo FC, no Estádio Amigão, palco da partida amistosa de hoje. Já o Central está no grupo A6 e estreia diante do Guarani de Sobral na quarta divisão nacional.
Destaque do Campinense no ano, o atacante Rodrigão deixou o clube após o jogo com o CSP pela semifinal do Paraibano. Artilheiro do estadual, da Copa do Nordeste e da temporada brasileira, o atacante se transferiu para o Santos e será apresentado pelo clube paulista na próxima quarta-feira.
Para o seu lugar, o técnico Francisco Diá testará a dupla Reginaldo Júnior e Adalgiso Pitbull no ataque, mas terá o reforço do atacante Júnior Chicão para a Série D. Chicão estava no Coruripe, onde disputou o Campeonato Alagoano e marcou seis gols em 21 jogos.
Outra novidade no time de Diá deve ser o retorno do meia Róger Gaúcho, que havia sido afastado do elenco por indisciplina. Após uma conversa com a diretoria o meia foi reintegrado e desde a última terça-feira voltou aos treinamentos. O time que deve jogar logo mais é o seguinte: Gledson; Negreti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Magno, Fernando Pires, Jussimar e Chapinha (Róger Gaúcho); Reginaldo Júnior e Adalgiso Pitbull.
No Central, o técnico Guilherme Macuglia não fez mistério e já definiu a equipe que vai mandar a campo contra a Raposa. Após as dispensas do goleiro Juninho, do lateral Felipe Oliveira e do atacante Índio, o treinador vai escalar o jovem goleiro Murilo, o volante Felipe Portes improvisado na lateral direita e, no ataque, quem ganha a vaga é Ítalo.
O time para o amistoso de hoje é Murilo Silva; Felipe Portes, Diego Bispo, Everton e Márcio Costa; Douglas Carioca, Liniker, Mateus Cunha e Diego Mipibu; Ítalo e Candinho.
Por GloboEsporte.com
Campina Grande