Presidente do PCdoB desmente boatos e reafirma necessidade de aliança com partidos do campo popular e democrático, em Patos
Em reunião realizada neste sábado, dia 28, o Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), da cidade de Patos, foi deliberado se iniciar as conversações formalmente com os demais partidos do campo democrático e popular, visando às eleições de 2016. O apontamento reafirmado é de aliança com o PT, PSB, PSOL, PDT, REDE e outros que se posicionem no campo progressista.
O comitê fez uma análise da conjuntura politica após o golpe impetrado pelas forças retrógadas e reacionárias que imperam no Brasil. Se observou a necessidade de intensificar a luta junto aos movimentos sociais contra o governo golpista interino de Michel Temer (PMDB). Para o PCdoB é necessário o fortalecendo da Frente Brasil Popular também no Município de Patos.
No tocante as eleições em Patos, por unanimidade, todos os membros do Comitê Municipal concordaram em formar uma comissão que ficou composta por Roberto Lima, José Gonçalves, Elizabete Barreto, Carminha Soares e Jailson Gonçalves para iniciar as discussões formais com o PT, PSB, PDT, REDE, PSOL e demais partidos do campo de esquerda, democrático e popular, visando construir uma alternativa nas eleições de 2016.
Para o presidente do PCdoB de Patos, Roberto Lima, o partido irá buscar a melhor alternativa de coligação, visando, sobre tudo, a vitória do projeto eleitoral nas chapas majoritária e proporcional, fortalecendo a luta dos trabalhadores do campo e da cidade. Roberto desmentiu boatos sobre a política de alienças na cidade de Patos.
O sindicalista José Gonçalves, que neste sábado também rebateu boatos espalhados em redes sociais pelo ex-secretário da Prefeitura Municipal de Patos, Corsino Peixoto, que espalho que o Comitê Municipal teria deliberado o apoio ao PMDB, relatou que o PCdoB de Patos tem direção municipal, tem presidente e tem seus organismos internos para deliberar sobre a posição política mais acertada e que não será nenhum filiado isoladamente que poderá está falando em nome da direção e pior ainda para aqueles que sequer são filiados. “Existem os serviçais de plantão para tentar implantar a dúvida e a mentira como forma de confundir o povo de Patos, mas todos conhecem a postura dessas figuras e conhecem os que fazem o PCdoB de Patos”, destacou Gonçalves.
Gonçalves defende a composição da aliança nessas eleições com os partidos PT, PSB, PDT, PSOL e REDE para se contrapor aos partidos golpistas que votaram a favor do golpe e contra a democracia, afastando uma presidente eleita por 54 milhões de votos de brasileiros e brasileiras. “Qual a cara de um comunista, um militante de esquerda que sempre lutou contra o golpe, contra a corrupção e pela democracia, fazer uma aliança com os golpistas do PMDB, PSDB e DEM? É nesse sentido que o PCdoB tem por obrigação de construir uma composição com os partidos que estão do lado dos trabalhadores e do povo em nosso Município”, desabafou.
O Comitê Municipal irá se reunir em 30 dias para discutir a chapa proporcional, que deverá ser própria, como também tomar uma decisão definitiva com quem irá se coligar em 2016, apesar do prazo ser até o dia 5 de agosto.
Da ASCOM PCdoB
Edição: Jozivan Antero – Patosonline.com