Partidos de Esquerda se reúnem para a criação do Campo Democrático e Popular de Patos
Na manhã deste domingo (29), representantes dos partidos de esquerda realizaram no auditório do Hotel JK no centro da cidade, uma planária para a criação do Campo Democrático e Popular de Patos. O encontro que teve como organizadores o PT e o PCdoB, contou com a participação de lideranças dos PSB, PP, PSOL e Rede. A plenária também contou com uma efetiva participação de sindicatos, líderes de movimentos sociais, mulheres, juventude, ativistas culturais e demais integrantes da sociedade civil.
Após os representantes dos partidos usarem a palavra, a plenária ouviu alguns os participantes e unificou-se numa ideia de fortalecimento do campo esquerdista na cidade de Patos.
Para o pré-candidato a prefeito pelo Lenildo Morais (PT), um dos organizadores do evento, a plenária foi vitoriosa no sentido da criação de uma esquerda cada vez mais forte e mais unida em Patos.
“Hoje cada um dos partidos que aqui estiveram, sai mais forte e principalmente mais unificado. Teremos que dar prosseguimento as ideias que foram colocadas pelos participantes, foram criadas comissões de três integrantes por partido para sentarmos e definirmos como essa unidade será levada as ruas. Temos outros nomes de pré-candidatos, o que é normal, porém vamos debatera melhor forma de fortalecimento de uma aliança política para vencermos as eleições. O Campo Democrático e Popular que inicia sua trajetória em Patos tem vários pontos incomuns e é nesse aspecto que apresentaremos nossos planos de gestão a sociedade”, disse Lenildo.
O próximo passo do Campo Democrático e Popular de Patos será a reunião com as comissões de cada partido que compõe o grupo, para definições de coligações para chapas proporcionais e majoritárias. Esse encontro acontecerá na noite da próxima terça-feira (31), ás 19h:30 na residência do pré-candidato Lenildo Morais.
Da ASCOM