NO AR
Gerais

Festa junina do Lar do Idoso reúne famílias e comemora ampliação de estruturas na cidade de Patos

20/06/2016 às 10:06

Pelo 4º ano consecutivo, o Lar do Idoso Jesus de Nazaré, localizado no Bairro São Sebastião, em Patos, realizou no final da tarde deste sábado, dia 18, a festa comemorativa as festividades juninas. O evento contou com o envolvimento dos idosos internos, funcionários, diretores da instituição, além de familiares e amigos.

Ao som do legítimo forró pé-de-serra do grupo Os 4 do Xamêgo, os idosos dançaram e cantaram músicas que fazem referência a cultura nordestina e que trazem a vivência das festas juninas que tomam de conta de todo o sertão. A mesa farta com comidas típicas complementou a tradição em um ambiente agradável e de confraternização entre os presentes.

Familiares vindos de outras cidades do sertão paraibano, e que tem parentes no Lar do Idoso, parabenizaram a direção da instituição pelas melhorias estruturais implementadas no local. Dentre as melhorias estão: ampliação da cozinha, viveiro para criação de galinhas de capoeira e produção de ovos, disponibilização de espaço para cultivo de hortaliças, plantio de árvores frutíferas, bem como a construção de alpendre que serve de espaço para convivência e realização de eventos.

A diretora-presidente do Lar do Idoso, enfermeira Sheyla Rodrigues, disse que a ideia da realização da festa junina começou há 4 anos e já é a de maior destaque, pois o envolvimento dos idosos é maior que nos demais eventos.“Sabendo que todos gostam do São João, não só o jovem, mas também o idoso, então a gente começou como uma brincadeira de colocar um som para festejar o São João. A gente viu a participação deles. A gente quer que vire tradição o São João deles”, relata Sheyla.

A diretora destacou a ampliação da estrutura que está trazendo mais conforto e que vem proporcionando ajuda na superação das dificuldades enfrentadas no dia a dia do Lar do Idoso. “A gente conseguiu fazer esse salão, que era um salão que a gente queria para ser o local de festa. Conseguimos ampliar a cozinha, estamos fazendo um galinheiro para proporcionar carne e ovos que serão consumidos aqui e também podem ser vendidos...”, comentou Sheyla.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.