NO AR
Esportes

Clubes do Nordeste humilham rivais do Sudeste na média de público

15/10/2010 às 18:10

Os clubes do Nordeste nas Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro dão uma verdadeira surra nos rivais do Sudeste quando o assunto é a média de público pagante. Para começar, o Santa Cruz, mesmo eliminado da última divisão nacional, ainda lidera o ranking geral. O Tricolor pernambucano tem média de 30.243 pagantes.

Separando as séries, a superioridade é visível, ainda mais se focarmos nos dois lados da tabela. Na Série B, Sport, Bahia e Náutico, todos do Nordeste, lideram o ranking com médias de 17.342, 15.977 e 8.843, respectivamente. Por outro lado, os clubes do Sudeste passam vergonha.

O Duque de Caxias é o lanterna e 90º colocado no ranking geral, com média de apenas 400 pagantes por jogo. Acima dele ainda tem São Caetano, Santo André, Bragantino, América-MG, Guaratinguetá e Portuguesa, todos do Sudeste.

De novo!
A história se repete na Série C, onde o já eliminado Fortaleza lidera com sobra. O Tricolor cearense está na sétima posição do ranking geral, com média de 17.631. Aliás, número superior a de Cruzeiro, Vasco, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Santos, Guarani e Prudente, todos do Sudeste.

Ainda na Terceirona, os lanternas são Ituiutaba-MG e Marília. O time mineiro é o 93º colocado no ranking geral, com média ridícula de 285 pagantes. Já o MAC tem média de 500.

Meio a meio!
Na Série D, além do Santa Cruz, o Central-PE ocupa a vice-liderança, com boa média de público. Nesta divisão, porém, o lanterna é do Nordeste. O Camaçari-BA é o último colocado de todos os 100 clubes das Séries A, B, C e D, com média de apenas 81 pagantes.

Já na Série A, o Sudeste domina. Corinthians e Fluminense lideram, com médias de 26.426 e 21.732 pagantes, respectivamente, enquanto o Prudente amarga a última colocação.

 

Fonte: AFI

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.