NO AR
Evangelização

Dom Eraldo comenta acolhida da Imagem da padroeira do Brasil na cidade de Patos. Escute

11/07/2016 às 19:07

Trazida de Aparecida por Dom Eraldo Bispo da Silva e pelo Clero, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, foi acolhida na tarde desse último domingo, 10 de julho, por uma multidão de fiéis e devotos de várias paróquias, pastorais e movimentos da Diocese de Patos.

O Bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo, comentou que o sentido maior foi o de comunhão com toda a igreja do Brasil, ou seja, o projeto dos 300 anos de aparecida. O segundo sentido entre outros, ele destacou a peregrinação missionária, ressaltando que a imagem de Nossa Senhora atrai muito os missionários e fieis. 

“O momento hoje também é de reunirmos as realidades e refazermos o projeto de Deus através da missão e evangelização”, disse. 

Dom Eraldo ainda acrescentou: 

“Temos uma alegria imensa por termos ganhado este presente da imagem, que posteriormente ficará em nossa diocese, mais especificamente na Fazenda da Esperança, onde iremos construir um monumento ao ano da misericórdia e aos 300 anos de Aparecida”, afirmou. 

Chegada da imagem 

Às 15 horas, sob a coordenação do Terço dos Homens, a Imagem foi acolhida no Santuário da Mãe Rainha, que fica às margens da BR 230, na saída de Patos para Campina Grande. Num clima de muita fé e alegria a imagem foi conduzida em um carro do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas das Paróquias de São Sebastião e Nossa Senhora de Fatima, até chegar ao Largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral de Nossa Senhora da Guia. 

Escute mais detalhes na entrevista abaixo.

 

Do Patosonline.com

Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas

 

Áudio Dom Eraldo Bispo da Silva (Acolhida da imagem de NS Aparecida)

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.