NO AR
Esportes

Após queda no Mineiro, Ituiutaba ressurge e garante vaga na série B

17/10/2010 às 00:10

Os torcedores do Ituiutaba se esqueceram rapidamente da pífia campanha do time no último Campeonato Mineiro – terminou na lanterna e foi rebaixado para o Módulo II – e fizeram uma grande festa na Fazendinha, na tarde deste sábado. Afinal de contas, o Boa alcançou um feito inimaginável há alguns meses e garantiu uma das vagas para a série B do Campeonato Brasileiro de 2011. O time do Pontal do Triângulo empatou em 0 a 0 com o Chapecoense e, com o placar de 1 a 1, em Chapecó, conseguiu a classificação para as semifinais.

O Ituiutaba contou com o apoio de cerca de 1.800 torcedores, que lotaram as dependências do acanhado estádio da Fazendinha. A equipe mineira manteve a tradição de sempre conquistar bons resultados em casa e, mais uma vez, não deu chances ao adversário.

O técnico Nedo Xavier, com várias passagens pelo Boa, comemorou bastante a conquista. O treinador deixou o gramado muito emocionado e chorando muito. Agora, a equipe, que já tem presença certa na segunda divisão do ano que vem, começa a pensar nas semifinais da série C. Os mineiros ainda aguardam a definição do classificado entre Criciúma e Macaé, que se enfrentarão no próximo sábado, às 17h (de Brasília), em Santa Catarina. Na primeira partida, no Rio de Janeiro, o Macaé venceu por 3 a 2.

Outro confronto

Na outra partida do sábado, também válida pelas quartas de final da série C, o ABC-RN venceu o Águia-PA por 1 a 0, em jogo disputado em Marabá. O gol foi marcado por Claudemir, aos 43 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro duelo entre as equipes, que voltarão a medir forças no domingo, dia 24, às 10h, em Natal.

O time potiguar se classificará com um empate. O placar de 1 a 0, só que favor do Águia, levará a decisão para as penalidades máximas. Os paraenses precisam de uma vitória por dois gols ou por um, desde que marque dois gols. O vencedor desse confronto enfrentará o ganhador de Paysandu e Salgueiro-PE.

 

Globoesporte.com

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.