NO AR
Esportes

Brasileirão: Cruzeiro perde, Timão fica no zero e São Paulo vence

18/10/2010 às 00:10

Como já aconteceu com outros líderes, como Fluminense e Corinthians, o Cruzeiro também começa a ter seus tropeços depois de ficar 10 rodadas sem perder – com um empate e nove vitórias. Neste domingo, o líder do Campeonato Brasileiro perdeu o Grêmio, por 2 a 1, de virada no Estádio Olímpico, pela 30.ª rodada.

Mesmo assim, a Raposa lidera, com 54 pontos, um a mais do que o Fluminense, vice-líder, com 53 pontos, que empatou sem gols com o Botafogo, no clássico do Engenhão. O Grêmio já aparece em sétimo lugar, com 46 pontos. O Corinthians é o terceiro, com 50 pontos, seguido pelo Santos, com 48, apesar da derrota para o São Paulo, por 4 a 3.

Montillo (foto) abriu o placar para a Raposa, em Porto Alegre, mas o tricolor gaúcho virou com Junior Viçosa e Jonas, de pênalti. Jonas já tem 20 gols, isolado na artilharia do Brasileirão.


Timão empata

Em Campinas, num jogo amarrado, a volta de Ronaldo Fenômeno não foi suficiente para o Corinthians vencer o Guarani. O empate sem gols foi justo. O Timão fica em terceiro lugar, com 50 pontos e agora com Tite assumindo o comando na terça-feira. O Bugre chega aos 35 pontos, em 14.º lugar.

Ronaldo jogou os 90 minutos e participou dos lances mais agudos do Timão. No primeiro tempo fez dois gols anulados por impedimento. Um deles gerou dúvida e muitas reclamações corintianas. O Timão encerrou a série de três derrotas consecutivas, mas não vence há sete rodadas. No segundo tempo, o Fenômeno perdeu um gol de cabeça.

Emoções no Morumbi
Num duelo sensacional e com um gol nos acréscimos, o São Paulo venceu o San-São, por 4 a 3, no Morumbi. O jogo foi repleto de emoções, com várias alternativas de gol. O Peixe saiu na frente com Alan Patrick, mas o tricolor virou para 3 a 1, com gols de Dagoberto (2) e Pará (contra).

O Santos ainda buscou o emapte com gols de Zé Eduardo e Neymar, de pênalti. Mas o gol da vitória saiu com o ala Jean, de cabeça, aos 46 minutos. O São Paulo, que venceu a terceira seguida com Carpegiani, aparece em nono, com 44 pontos.

Vacilo na Arena
O Palmeiras foi melhor, mas cedeu o empate para o Ceará, por 1 a 1, na Arena Barueri. Marcos Assunção, de falta, fez para o Palmeiras, mas no segundo tempo, Geraldo, de pênalti, empatou. Este empate parou o Verdão, com 44 pontos, em décimo lugar. O Vovô, com 39 pontos, está em 12.º, cada vez mais distante da zona de degola.

Atléticos em recuperação

Nos outros dois jogos deste domingo à tarde, o Atlético-GO confirmou sua recuperação ao vencer o Vasco da Gama, por 2 a 0, em Goiânia, com gols de Anaílson e Márico, de pênalti, ambos no final do segundo tempo. O Dragão, agora, saiu da zona do rebaixamento, com 32 pontos, em 16.º lugar. O time carioca continua com 41 pontos, em 11.º.

Também em recuperação, o Atlético Mineiro venceu o Avaí, por 2 a 0, em Sete Lagoas, deixando o time catarinense em situação delicada, dentro da zona de degola, com 30 pontos, em 18.º. O Galo ainda está na zona de perigo, com 31 pontos, em 17.º. Os gols foram marcados por Rafael Cruz e Neto Berola, no segundo tempo.

Briga direta
Em Salvador, o Vitória interrompeu a série de cinco derrotas seguidas ao bater o lanterna Grêmio Prudente, por 2 a 0, com gols de Viáfara, de pênalti polêmico, e Junior. O rubro-negro tem 34 pontos, em 15.º lugar.

Na briga contra o descendo, o Grêmio Prudnete fica em último, com 21 pontos, acompanhado por Goiás, com 28, Avaí, com 30, e Atlético Mineiro, com 31 pontos. O Atlético-GO saiu da zona, mas ainda corre perigo.

Confira os resultados e jogos da 30.ª rodada:

Domingo

16 horas

Guarani 0 x 0 Corinthians
Grêmio 2 x 1 Cruzeiro
Atlético-GO 2 x 0 Vasco da Gama
Atlético-MG 2 x 0 Avaí

18h30
São Paulo 4 x 3 Santos
Palmeiras 1 x 1 Ceará
Fluminense 0 x 0 Botafogo
Vitória 2 x 0 Grêmio Prudente

Sábado
Flamengo 3 x 0 Internacional
Atlético-PR 2 x 1 Goiás

 

Fonte: AFI

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.