NO AR
Esportes

Série B: Sonho de acesso e contra o rebaixamento agitam rodada completa nesta terça-feira

19/10/2010 às 19:10

O Campeonato Brasileiro da Série B está chegando ao fim e a briga, tanto pelo acesso quanto contra o rebaixamento, vai ficando cada vez mais emocionante. Nesta terça-feira, quando será realizada a 30ª rodada, todos os dez jogos estarão valendo alguma coisa, seja na parte superior quanto inferior da tabela.

Precisando de aproximadamente seis vitórias nas próximas nove rodadas, a Ponte Preta recebe o Bragantino, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pensando apenas em um resultado positivo e apagar a péssima apresentação que teve contra o Ipatinga na última partida, voltando a resgatar a confiança de seus torcedores.

Vindo de derrota para o Ipatinga, por 2 a 1, fora de casa, a Macaca se manteve com 45 pontos e caiu para o sexto lugar, ficando a sete do tão sonhado G4. Animado com a goleada sobre o América-RN, por 5 a 0, o Massa Bruta deu uma respirada e agora se encontra na 14ª colocação, com 37 pontos.

O acesso está logo ali...
Mesmo depois de ver sua série invicta ir por água abaixo, o Coritiba segue muito perto de conquistar o acesso e pode dar mais um importante passo diante do Vila Nova-GO, às 21 horas, no Estádio Couto Pereira. A expectativa é mais uma vez de casa cheia na capital paranaense.

Na última rodada, o Coxa lutou, mas acabou sendo derrotado pelo Sport, por 3 a 2, na Ilha do Retiro, seguindo com 56 pontos e na liderança isolada. Enquanto isso, o Tigre fez o dever de casa, acabando com o embalado Duque de Caxias por 3 a 1, e é o 16ª colocado, com 35 pontos, cinco a mais que o Ipatinga.

Coelho começa a sonhar com o titulo
Apesar de muitos não o considerarem candidato ao acesso, o América-MG vem surpreendendo e agora começa a sonhar com o título da Série B. Primeiro pensando em subir, o time mineiro espera dar mais um passo diante do embalado ASA, às 21h50, no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Depois da vitória sobre o Icasa por 3 a 2 em Juazeiro do Norte, o Coelho chegou aos 52 pontos e se encontra na vice-liderança, quatro a menos que o líder Coritiba. Enquanto isso, o time alagoano vem de quatro resultados positivos seguidos, o último sobre o São Caetano por 3 a 1, e é o nono colocado com 41 pontos.

Tudo para ser o melhor jogo
Promessa de ser o melhor jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. É assim que é encarado o confronto entre Figueirense e Bahia, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli. O vencedor se aproxima ainda mais da elite. A expectativa é que um bom público compareça ao local para prestigiar dois sérios candidatos ao acesso.

Mesmo jogando fora de casa, o Figueira arrancou uma importante vitória sobre o Santo André por 2 a 0 e chegou aos 52 pontos, permanecendo em terceiro lugar. Com a mesma pontuação e na quarta colocação, devido ao saldo de gols (25 contra 15), o Tricolor baiano goleou o Náutico por 3 a 0, com show do atacante Adriano, que marcou os três.

Não pode mais tropeçar
Animado com a vitória sobre o líder, o Sport manteve vivo o sonho do acesso e sabe que não pode mais tropeçar nesta Série B. Por isso, o confronto contra o Duque de Caxias, às 21h50, no Estádio São Januário, é encarado como uma decisão para ambas as partes, já que o adversário também tem chances de subir.

Na última rodada, o time fluminense acabou sendo derrotado para o Vila Nova por 3 a 1 e caiu para o oitavo lugar, com 42 pontos. Enquanto isso, o Leão da Ilha, que bateu o Coritiba por 3 a 2, vem em quinto, tendo conquistado 46, seis a menos que o Bahia, primeiro do G4.

O sonho será mantido?
Após vencer na estreia do técnico Sérgio Guedes, a Portuguesa espera embalar e voltar a se aproximar dos primeiros colocados nesta terça-feira, quando enfrenta o São Caetano, às 19h30, no Estádio Anacleto Campanella. O adversário vê a cada partida suas chances de acesso diminuírem.

Vindo de derrota para o ASA por 3 a 1 fora de casa, o Azulão se manteve com 40 pontos e agora é o décimo colocado. Na estreia do novo comandante, a Lusa bateu o Guaratinguetá por 3 a 0 e chegou aos 43 pontos, assumindo o sétimo lugar.

Quem vencer respira
Não vindo de resultados positivos, Guaratinguetá e Icasa esperam se distanciar de vez da zona de rebaixamento nesta terça-feira, quando se enfrentam no Estádio Dario Leite Rodrigues. O fator negativo deve ser o pequeno público, já que na última sexta-feira o time paulista anunciou que vai mudar para a cidade de Americana na próxima temporada, “abandonando” seus torcedores.

Na última rodada, o Guará acabou perdendo para a Portuguesa por 3 a 0, resultando na saída de Roberto Fonseca e na chegada de Edinho Nazareth para a sequência da temporada. O time paulista se encontra na 12ª colocação, com 38 pontos. Depois de tropeçar em casa diante do América-MG por 3 a 2, o Icasa segue com 36 pontos, em 15ª lugar e correndo risco de rebaixamento.

Tigre vem embalado...
Sério candidato ao rebaixamento, o Ipatinga cresceu bastante de produção e emendou quatro vitórias seguidas, voltando a sonhar com a permanência na Série B. Dessa forma, o time mineiro espera aproveitar o péssimo momento do Brasiliense, às 19h30, no Estádio Serejão, para embalar de vez.

Ainda sem vencer sob o comando do técnico Andrade, são cinco derrotas e um empate, o Jacaré brasiliense ocupa a penúltima colocação, com 28 pontos e na última rodada perdeu para o Paraná por 2 a 0. O comandante pode ser demitido a qualquer momento. Enquanto isso, o Tigre venceu a Ponte Preta por 2 a 1, seu quarto resultado positivo seguido, e chegou aos 30 pontos, subindo para o 17ª lugar.

É a última chance
Pior time do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-RN caminha a passos largos rumo ao rebaixamento e vê no confronto desta terça-feira, contra o Santo André, às 21h50, no Estádio Machadão, a sua última chance em não cair para a Série C.

Sem saber o que é vitória há quatro rodadas, vindo de goleada para o Bragantino por 5 a 0, o Mecão é o lanterna, tendo conquistado apenas 26 pontos em 29 jogos, vendo a diferença para o Vila Nova aumentar para nove. Mesmo com a mudança na comissão técnica, Jair Picerni estreou com derrota em casa para o Figueirense por 2 a 0, o Ramalhão segue em situação preocupante e é o 18ª, com 29 pontos.

Na luta contra o descenso
Times tradicionais no futebol brasileiro, Náutico e Paraná se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio dos Aflitos, pensando apenas na vitória, para praticamente afastarem qualquer risco de rebaixamento à Série C do ano que vem.

Vindo de derrota para o Bahia por 3 a 0, fora de casa, o Timbu é o 13ª colocado, com 37 pontos, sete a mais que o Ipatinga, primeiro da zona da degola. Enquanto isso, o Tricolor paranaense bateu o Brasiliense por 2 a 0 e chegou aos 39 pontos, subindo para o 11ª lugar.

Confira os jogos da 30ª rodada

19h30
Ponte Preta-SP x Bragantino-SP
Guaratinguetá-SP x Icasa-CE
São Caetano-SP x Portuguesa-SP
Brasiliense-DF x Ipatinga-MG

21 horas
Coritiba-PR x Vila Nova-GO
Figueirense-SC x Bahia-BA

21h50
América-MG x ASA-AL
América-RN x Santo André-SP
Náutico-PE x Paraná-PR
Duque de Caxias-RJ x Sport-PE

 

Fonte: AFI

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.