NO AR
Esportes

Avaí muda foco e escala titulares contra o Emelec na Sul-americana

21/10/2010 às 11:10

Apesar de estar em seu pior momento no Campeonato Brasileiro, no qual acaba de entrar na zona do rebaixamento, o Avaí preferiu não priorizar o campeonato nacional, e por isso decidiu escalar quase todos os seus titulares na partida desta quinta-feira, contra o Emelec, válida pelas oitavas de final da Copa Sul-americana. No primeiro jogo, no Equador, a equipe catarinense perdeu por 2 a 1 e, por isso, necessita agora de uma vitória simples para se classificar.

Contando com seis jogadores sem condições de atuar (Gabriel, Patric, Sandro, Thiesen, Marcinho e Bonfim), e mais três em fase final de recuperação (Rafael, Diogo Orlando e Vandinho), o técnico Vagner Benazzi deve escalar o seguinte time: Zé Carlos; Marcos, Émerson Nunes, Emerson e Eltinho; Bruno, Caio, Rudnei e Jéferson; Robinho e Roberto.

Para o zagueiro Émerson Nunes, a equipe tem que pensar em uma competição de cada vez. Assim, entrar na Ressacada já vislumbrando o jogo contra o Goiás, no próximo domingo, pelo Brasileirão, é uma atitude descartada.

"Quando a gente entra em campo, o foco muda para o que estamos vivendo naquele momento. Não tem como ficar pensando em um jogo que acontecerá só daqui a alguns dias. Assim que acabar o jogo com o Emelec, aí, sim, passamos a pensar somente no Goiás", afirmou o defensor.

Para conseguir a classificação, o técnico Vagner Benazzi quer ver o estádio lotado em Florianópolis, assim como aconteceu na partida de ida, no Equador.

"Por favor, vão ao campo na quinta-feira, ajudem a gente. Façam o que a torcida do Emelec fez lá. Tem uma importância muito grande um bom resultado na Sul-americana para nossa recuperação já no jogo contra o Goiás", explicou Benazzi.

Newell's faz 'amistoso' - No outro jogo desta quinta-feira pela Copa Sul-americana, o Newell's Old Boys, da Argentina, entrará em campo quase classificado para enfrentar o San José, na Bolívia. Isso por que o time argentino ganhou a partida de ida, dentro de casa, por 6 a 0, e agora só será eliminado caso perca por seis ou mais gols em Oruro, no estádio Jesús Bermúdez. A partida está marcada para as 22h45 (de Brasília).

 

Gazeta Press

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.