NO AR
Esportes

Em quatro dias, CBF marca América/AM x Madureira/RJ para três locais

22/10/2010 às 15:10

Em um período de quatro dias, entre a última segunda-feira, dia 18 de outubro, e esta quinta-feira, dia 21, o duelo entre América/AM e Madureira, pelo jogo de ida das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro, já teve três locais distintos e distantes. A partida já passou por Santarém/PA, Juiz de Fora/MG e desembarcou agora em Guaratinguetá/SP, no estádio Dário Leite. A data do duelo continua a mesma, e acontece neste domingo, dia 24, às 17h.

Em comunicado no dia 18, a CBF informou que, observado o artigo 24, item B, do Regulamento Específico da Competição para as 5 e 6 fases (semifinais e finais), os estádios devem ter capacidade mínima de 10 mil espectadores em lugares sentados e sistema de iluminação para partidas noturnas. Assim, o América/AM não pôde jogar em Manaus, no estádio Roberto Simonsen (SESI), e a partida foi marcada para o estádio Colosso do Tapajós, em Santarém/PA.

Dois dias depois, em novo comunicado, a entidade comunicou que o mesmo jogo não seria mais no Pará, mas sim no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora/MG, sob a alegação de “dificuldades logísticas em decorrência de evento religioso na cidade de Santarém/PA”. E aproveitando a proximidade com o Rio de Janeiro, a CBF também antecipou do dia 30 para o dia 27 o duelo de volta, no estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos, para reduzir os custos financeiros do time amazonense.

Por fim, nesta última quinta-feira, novamente a CBF informou que a partida terá novo local. Segundo a entidade, “em razão da ocupação do estádio Mário Helênio em Juiz de Fora/MG para outros fins que não esportivos, estamos transferindo, em caráter excepcional, a partida acima para o estádio Dário Leite em Guaratinguetá/SP”. A CBF ainda ressaltou que a opção pelo novo local foi feita pelo América/AM.

A partida de volta segue marcada para a próxima quarta-feira, dia 27, em Édson Passos. Vale lembrar que as duas equipes já estão garantidas na Série C de 2011. Araguaína/TO e Guarany/CE fazem a outra semifinal e também têm vaga garantida na Terceira Divisão.

 

Com JD

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.