NO AR
Esportes

ABC vence Águia por 3 a 1 e está na Série B de 2011

24/10/2010 às 16:10

Natal, RN, 24 (AFI) – O forte calor no Estádio Frasqueirão, em Natal, derrubou muitos torcedores, mas não foi adversário para Leandrão, Jackson, Claudemir e o ABC que, neste domingo, venceu o Águia-PA, por 3 a 1, e conquistou o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. O time potiguar se juntou a Ituiutaba-MG, Criciúma-SC e Salgueiro-PE – outros clubes que estarão na Série B em 2011.

Aliás, o time pernambucano será o adversário do ABC na semifinal. O primeiro jogo acontece no próximo final de semana. A CBF ainda irá anunciar o dia e o horário da partida.

Neste domingo, o ABC demorou para engrenar, mas no segundo tempo não deu chances para o adversário. Leandrão abriu o marcador, enquanto Jackson e Claudemir deram os golpes de misericórdia no final da partida. Jaime diminuiu para o Águia. O time potiguar jogava pelo empate, uma vez que havia vencido o primeiro duelo, no Pará, por 1 a 0.

Calor e festa!
Os minutos que antecederam a “decisão” tiveram de tudo. Alguns torcedores que compraram ingressos nas mãos de cambistas, se deram mal porque as entradas eram falsas. Dentro do estádio, a principal reclamação era do calor.

Antes, durante e depois do jogo, homens do Corpo de Bombeiro borrifaram água na torcida. No intervalo, os hidrantes do estádio ainda foram abertos.

No intervalo do jogo, muitos torcedores procuram a enfermaria de plantão instalada no Frasqueirão. Torcedores, que passaram mal devido ao forte calor, receberam soro dos enfermeiros.

Atraso e reclamação!
O árbitro Elmo Alves-GO demorou a começar o jogo por causa de alguns intrusos que tentaram assistir a partida do túnel do estádio. Quando a bola rolou, os jogadores do Águia reclamaram que a bola utilizada na partida era do ano passado e não desta temporada.

Papai!
O meio-campista do Águia, Diego, é filho do ex-jogador Biro-Biro, que atuou no Corinthians e se destaca pelas longas e amarelas madeixas.

Saidinho!
Precisando do resultado e acostumado com o calor, os jogadores paraenses do Águia surpreenderam o ABC com um futebol ofensivo, mesmo jogando em Natal. A primeira oportunidade do Águia não demorou a sair.

Logo aos 4 minutos, Torrô fez boa jogada, driblou o goleiro Welligton e bateu firme. Mas Sueliton ainda conseguiu salvar e evitou o primeiro gol da partida. O ABC, mesmo com o apoio maciço de sua torcida demorou a se encontrar.

Aos 17 minutos, Pio mandou um petardo de fora da área e obrigou o goleiro Alan, do Águia, a fazer grande defesa. Seis minutos depois, Renatinho cruzou na medida, mas antes que a bola chegasse para Leandrão marcar o tento, Alan, sempre ele, espalmou com as mãos trocadas.

O Águia voltou ao ataque aos 34 minutos. Vander fez como Pio. Recuperou a bola e soltou uma sapatada do meio da rua. Welligton, bem colocado, fez grande defesa. Três minutos depois a última chance da primeira etapa. A defesa do ABC falhou e Bernardo, livre na área, recebeu cruzamento e cabeceou para o gol. A bola passou perto.

Goooooooool!
O segundo tempo começou morno, mas com um diferencial. A torcida do ABC estava mais empolgada e ajudou a esquentar ainda mais o caldeirão. Os torcedores do Mais Querido entenderam o recado e forma pra cima.

Aos 15 minutos, Suélinton acertou um lançamento incrível. Leandrão recebeu, driblou o zagueiro e mandou para o fundo das redes, 1 a 0 ABC. Na comemoração, o atacante recebeu cartão amarelo porque tirou a camisa.

O Águia não desistiu e respondeu logo na sequência. Aos 21 minutos, Cleuber recebeu livre na entrada da área e bateu forte de perna esquerda. Welligton estava ligado e fez linda defesa.

Aos 33 minutos, Jackson definiu o placar ao completar de primeira o cruzamento feito por João Paulo. O Águia tentou um suspiro com Thiago Marabá e Diego, que meteu uma bola na trave, mas o jogo já estava definido.

Aos 45 minutos, Ederson carimbou a trave e Claudemir, no rebote, fez o terceiro gol do ABC. Antes do apito final e da festa alvinegra, Diego, filho de Biro-Biro, ainda foi expulso, e Jaime, acentando uma bomba de fora da área, diminuiu para os visitantes.

Ficha Técnica

ABC-RN 3 x 1 Águia-PA

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Elmo Alves-GO
Assistentes: Marco Antonio de Melo-GO e Fabrício Vilarim-GO
Cartões amarelos: Basilio, Sueliton, João Paulo, Jackson, Leandrão (ABC); Cleuber, Torrô, Vander, Diego (Águia)
Cartão vermelho: Diego (Águia)
Gols: Leandrão, aos 15’/2T, Jackson, aos 33’/2T e Claudemir, aos 45’/2T (ABC); Jaime aos 49'/2T (Águia)

ABC-RN
Wellington; Sueliton, Thiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar; Basilio, Ricardo Oliveira, Pio (Bileu) e Jackson (Claudemir); João Paulo e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos.

Águia-PA
Alan; Bernardo, Cleuber (Roma) e Ari; Sinésio, Daniel (Jaime), Analdo, Diego e Vander (Thiago Marabá); Torrô e Samuel Lopes.
Técnico: João Galvão

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.