NO AR
Política

Postagem em redes sociais vira caso de justiça em Patos. Vereadora diz que procuradoria do município tenta limitar sua atuação. Escute

17/01/2017 às 21:01

A vereadora Edjane Araújo concedeu entrevista recente à imprensa local para esclarecer sobre alguns questionamentos feitos a uma postagem de sua autoria nas redes sociais.

De acordo com ela, sua postagem deixou uma pergunta no ar, ou seja, se realmente as grandes atrações divulgadas para o carnaval deste ano forem de fato confirmadas, ficaria meio em evidência o motivo pelo qual o atual prefeito de Patos adotou o reajuste da taxa de iluminação pública.

“Essas grandes atrações neste momento deveriam ser evitadas, já que a economia do município não está boa, e ainda mais precisando de arrecadar mais impostos da iluminação pública. A nossa cultura deveria ser mais valorizada com a contratação de músicos da região. A postagem que coloquei no facebook e no instagram foi baseada em uma informação colhida nos grupos de wathsapp, divulgada pelos próprios correligionários do prefeito. Então diante das afirmações de pessoas tão próximas dele, nós ficamos preocupados com os gastos que essas grandes contratações implicariam”, esclareceu a parlamentar.

Edjane Araújo também mencionou o fato de que o procurador do município estaria tentando limitar a sua expressão como vereadora e fiscal do povo.

“Estaremos vigilantes durante vinte e quatro horas, e caso o carnaval de Patos venha a ter grandes atrações, com certeza estará tirando do bolso do patoense, e caso alguém se sinta ofendido, que recorra ao vereador correligionário do governo, que foi quem publicou tais informações no grupo Política Para Quem Gosta”, afirmou.

A vereadora ainda se dirigiu ao procurador, pedindo que o mesmo dê mais atenção a outras questões importantes, a exemplo da liberação do dinheiro do Fundef que é direito dos professores. “Deixe os vereadores trabalharem, foi para isso que o povo nos elegeu, e vamos sim fiscalizar as ações do executivo e defender o direito do povo”, finalizou.

Phillipe Palmeira, procurador da Prefeitura Municipal de Patos, também se pronunciou sobre a postagem da vereadora Edjane Araújo, e comentou:

“O município de Patos através da procuradoria acionou a vereadora Edjane, simplesmente para que a mesma retirasse uma postagem falsa em relação ao município. Ou seja, ela postou uma publicação afirmando que várias bandas de renome nacional viriam tocar no carnaval deste ano. Então acionamos para que a justiça determine que ela retire essas postagens falsas, já que o município não contratou nem anunciou qualquer banda. Ela está induzindo a população a acreditar nisso, sabendo que o município está passando por uma situação difícil e não teria condições de trazer as atrações divulgadas por ela”, contou.

O pedido à justiça feito pela procuradoria do município foi de retratação, uma vez que o procurador garante que as afirmações da vereadora são falsas e ilegais.

 

Saiba mais detalhes nas entrevistas que seguem:

 

Matéria por Patosonline.com / Hélio Barbosa

Áudios: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas

 

Áudio Edjane Araújo - Vereadora (Município aciona vereadora por postagem em rede social)

Áudio Phillipe Palmeira - Procurador PMP (Município aciona vereadora Edjane por postagem em rede social)

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.