NO AR
Esportes

Confira quem apita a decisão da Copa Paraíba

28/10/2010 às 21:10

O Departamento de Arbitragem da Federação Paraibana de Futebol, divulgou nesta quinta-feira (280, a escala dos árbitros que vão atuar na final da Copa Paraíba, entre o Botafogo e o CSP de João Pessoa.

João Bosco Sátiro de João Pessoa será o árbitros central, com o auxílio de Márcio Freire de Campina Grande e Luiz Fepile. também da capital paraibana. O quarto árbitro será Vlademir Mendes, da Rainha da Borborema.

O jogo está marcado para às 16h deste sábado, no estádio o Almeidão, em João Pessoa e o Botafogo joga pelo empate, para ser Campeão da Copa Paraíba 2010.

CSP

Com o possível retorno do atacante Pingo, que saiu de campo machucado, o Centro Sportivo Paraíbano (CSP) pode manter a mesma equipe que empatou os 90 minutos da decisão da Copinha.

De acordo com o treinador Ramiro Sousa, a expectaiva é manter o grupo, que apesar de alguns erros durante o jogo, teve boas possibilidades de ganhar o confronto com o rival da Capital paraibana.

"Vamos corrigir os erros e manter a base que fez uma boa exibição contra o Botafogo. Podemos mudar apenas a forma de atuar, mas é segredo", comentou.

Com a responsabilidade de marcar gols, o atacante Junior Coxinha, vem aperfeiçoando os chutes para furar o bloqueio botafoguense. Segundo ele, o adversário tem uma defesa que não dá espaço para os deslizes.

Botafogo

Nada melhor que contar com a força máxima numa final. O caso não se assemelha ao Botafogo, que decide no próximo sábado, às 16h, a Copa Paraíba - Sub-21, contra o Centro Sportivo Paraíba (CSP), no estádio Almeidão. O volante Val está de fora dos treinamentos, na recuperação de uma lesão no joelho direito. O atleta aproveita os últimos dias para ficar apto para a decisão. Caso seja vetado pelo departamento médico, David entrará no meio de campo, ao lado de Sorato, Eliezer e Chapinha. Na opinião de Val, o objetivo é descansar e ser liberado para o jogo contra o time pessoense. Um dos destaques do time na disputa, o volante está fazendo o possível para não ficar de fora da final.

"Nenhum jogador quer ficar ausente de uma decisão. Estou torcendo e colaborando com as recomendações médicas", avaliou. Outro setor que deve sofrer alterações é o ataque. O problema é que o treinador Francisco Diá não gostou do rendimento de Soares. Uma chance para o experiente Fábio Silva provar que tem "cheiro de gol" e pode decidir o jogo na hora certa.

Consciente nas possíveis mudanças, Diá sabe que não pode errar na partida decisiva para as duas equipes. Ele torce na recuperação de Val para poder armar a equipe e derrotar o CSP. "O bom é ter a força máxima, principalmente com jogadores importantes no esquema. Vamos aguardar os acontecimentos e esperar a recuperação de Val para definir a melhor formação do da equipe", contou Diá.

 

Da redação com Diário da Borborema

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.