NO AR
Esportes

São Paulo comemora 1º passo e revela 'plano' para chegar à Libertadores

29/10/2010 às 02:10

A vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na noite desta quinta, foi encarada pelo São Paulo como o cumprimento do primeiro passo do plano que o time traçou para chegar à Libertadores da América em 2011 depois de ter sofrido a primeira derrota sob o comando de Paulo César Carpegiani: vencer os rivais que estão acima de si na tabela do Campeonato Brasileiro.

Informado que o time subiu duas posições com o triunfo sobre os paranaenses, Fernandão disse: "A gente já sabia. Depois do jogo do Ceará [revés por 2 a 0], nós conversamos e já sabíamos que seriam quatro confrontos diretos. E o time jogou muito bem [contra o Atlético-PR], independente do placar a equipe se postou muito bem."

A equipe tricolor foi a 47 pontos e subiu do nono para o sétimo lugar, ficando a sete do Cruzeiro, primeiro na zona de classificação para o torneio intercontinental. Assim como o atacante, o capitão Rogério Ceni também mostrou o que foi pensado para chegar à competição. "Ótimo, vencer é sempre ótimo. A gente sabia que ia ter esses confrontos diretos e precisávamos ganhar. É isso, precisamos ganhar e aí pensar lá na frente", afirmou o camisa 1.

Das seis partidas que restam ao São Paulo, três ainda serão contra adversários acima da tabela. Coincidentemente, os três que no momento brigam mais claramente pelo título: Cruzeiro no dia 03 de novembro, o clássico com o Corinthians quatro dias depois e o confronto com o Fluminense no dia 21 do mesmo mês.

 

ESPN

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.