NO AR
Evangelização

Missa da Santa Ceia, em Nova Olinda-PB

14/04/2017 às 12:04

A Semana Santa 2017 em Nova Olinda se desenvolve sob muita oração e nesta Quinta-feira Santa (13), foi celebrada Santa Missa da Ceia do Senhor, dando início ao Tríduo Pascal.

A Santa Missa teve início às 17h e entre louvores todos os presentes rezaram celebrando a Eucaristia, memória da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Inicialmente foi feita a última apresentação dos jovens que serão batizados na Vigília Pascal. Eles receberam a Bíblia Sagrada e o crucifixo, a Palavra de Deus e o símbolo maior de sua morte e redenção.

O Pe. João Romão (Pároco local) comentou em sua homilia que a Páscoa celebrada conforme mostrou a Liturgia da Palavra era uma festa judaica em louvor pela libertação dos judeus no Egito. E Jesus por sua vez desejou muito comer a Ceia com seus discípulos, como assim o fez. Disse que na sua última ceia Jesus Cristo instituiu a Eucaristia.

Os apóstolos foram representados por homens da comunidade e foram realizados os ritos do lava-pés e do partir do pão com a ceia entre todos.

Após a Comunhão houve uma procissão de translado do Santíssimo Sacramento passando por algumas ruas da cidade, retornando à Igreja Matriz na capela própria para este momento em que os grupos e todo o povo de Deus estará em oração até às 22 horas. Pe. João disse que tal adoração revive os momentos em que Jesus estava em oração antes de ser levado para o julgamento.

 

 

 

Por Zé Filho – Pascom Nova Olinda-PB

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Evangelização

Protomártires do Brasil serão canonizados em 15 de outubro proximo

Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco presidiu, nesta quinta-feira (20/04), o Consistório Ordinário Público realiz...

Evangelização

Centenário: Francisco e Jacinta Marto vão ser canonizados em Fátima no dia 13 de maio

Decisão tomada em reunião do Papa com cardeais Fátima, 20 abr 2017 (Ecclesia) - O Papa Francisco anunciou hoje no Vati...

Evangelização

Papa na Audiência: “A fé nasce da manhã de Páscoa”

Indica que o “apóstolo Paulo nos apresenta a ressurreição de Jesus como fundamento da nossa fé e esperan&c...

© 2011 - 2017. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: