NO AR
Evangelização

Missa da Santa Ceia, em Nova Olinda-PB

14/04/2017 às 12:04

A Semana Santa 2017 em Nova Olinda se desenvolve sob muita oração e nesta Quinta-feira Santa (13), foi celebrada Santa Missa da Ceia do Senhor, dando início ao Tríduo Pascal.

A Santa Missa teve início às 17h e entre louvores todos os presentes rezaram celebrando a Eucaristia, memória da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Inicialmente foi feita a última apresentação dos jovens que serão batizados na Vigília Pascal. Eles receberam a Bíblia Sagrada e o crucifixo, a Palavra de Deus e o símbolo maior de sua morte e redenção.

O Pe. João Romão (Pároco local) comentou em sua homilia que a Páscoa celebrada conforme mostrou a Liturgia da Palavra era uma festa judaica em louvor pela libertação dos judeus no Egito. E Jesus por sua vez desejou muito comer a Ceia com seus discípulos, como assim o fez. Disse que na sua última ceia Jesus Cristo instituiu a Eucaristia.

Os apóstolos foram representados por homens da comunidade e foram realizados os ritos do lava-pés e do partir do pão com a ceia entre todos.

Após a Comunhão houve uma procissão de translado do Santíssimo Sacramento passando por algumas ruas da cidade, retornando à Igreja Matriz na capela própria para este momento em que os grupos e todo o povo de Deus estará em oração até às 22 horas. Pe. João disse que tal adoração revive os momentos em que Jesus estava em oração antes de ser levado para o julgamento.

 

 

 

Por Zé Filho – Pascom Nova Olinda-PB

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Evangelização

Papa: tolerância zero contra os abusos das crianças

Cidade do Vaticano (RV) – “Tolerância zero contra os abusos”: este foi o princípio reiterado pelo Papa Franci...

Evangelização

Papa: reconhecer-se pecador é a porta para encontrar Jesus

Cidade do Vaticano (RV) -  “A porta para encontrar Jesus é reconhecer-se pecador”, afirmou o Papa Francisco na Missa...

Evangelização

Na Audiência, Papa se dirige aos jovens: viva, ame, sonhe e acredite

Cidade do Vaticano (RV) – Viva, ame, sonhe e acredite: a Audiência Geral desta quarta-feira (20/09) do Papa Francisco foi difere...

© 2011 - 2017. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: