NO AR
Evangelização

Sexta-feira Santa em Livramento: celebração da Paixão do Senhor

15/04/2017 às 12:04

Nessa Sexta-Feira Santa, todas as Igrejas Católicas se unem em penitência, abstinência e jejum para comemorar a Paixão do Senhor. Entre as atividades deste dia, estão a Via Sacra, o Sermão das Sete Palavras de Jesus na Cruz; as procissões com a imagem de Cristo e da sua Mãe Dolorosa, entre outros.

Neste dia, a Igreja não celebra a Eucaristia e nenhum sacramento, exceto a Reconciliação e a Unção dos Enfermos.

A celebração litúrgica celebra a morte do Senhor, também é realizada a celebração da Palavra, que termina com a adoração da Cruz e Comunhão Eucarística, com as hóstias consagradas na Quinta-feira Santa.

Continuando o Tríduo Pascal, os fiéis reuniram-se às 16:00 horas da Sexta-Feira Santa no mesmo local para celebrar a Paixão do Senhor. A celebração iniciou em silêncio, em seguida a oração realizada na sexta feira santa no mundo inteiro e a Adoração da Cruz.

A procissão do Senhor Morto saindo da Matriz de Nossa Senhora do Livramento em direção da secretaria municipal,onde teve o encontro de nossa Senhora. As imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores saiu em procissão pelas ruas da cidade.

Após o encerramento da celebração, as 20 horas todos os fiéis foram até o canteiro Municipal acompanhar o peça da Paixão de Cristo encenada por jovens de nossa paróquia.

 

 

Da Pascom Livramento-PB

 

   Mais mídias

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Evangelização

Papa: ir à Missa é como ir ao Calvário

Cidade do Vaticano (RV) - “Quando vamos à Missa é como se fôssemos a um Calvário. (...) Cada celebraç...

Evangelização

Papa: colonização cultural ou ideológica não tolera diferenças

Cidade do Vaticano (RV) - A colonização cultural ou ideológica não tolera as diferenças e torna tudo igua...

Evangelização

Papa: Existe um mal difuso em ver o policial como um inimigo

Cidade do Vaticano (RV) -  O escasso sentido de responsabilidade por parte de muitos motoristas que fazem das estradas uma pista de &ld...

© 2011 - 2017. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: